MORADORES DE RUA DE BELO HORIZONTE, MG

5416 palavras 22 páginas
SAUDE E POPULAÇÃO DE RUA EM BELO HORIZONTE1

Orientador: Ronaldo Campos

Resumo: Essa parte do artigo compõe os elementos pré-textuais do artigo. E deve indicar de modo breve os principais assuntos tratados no artigo científico. A redação deve ser elaborada a partir de frases concisas e objetivas. Deve apresentar a natureza da pesquisa realizada, os objetivos, a metodologia usada, resultados obtidos e o resultado. O texto do resumo deve estar entre 100 e 250 palavras, em um parágrafo único, sem a enumeração de tópicos. Não se deve usar citações bibliográficas.
Palavras-chave: termos para indexar o artigo (de 3 a 6 palavras‐chave) que expressem as ideias centrais do texto,

Introdução

O presente artigo é fruto da disciplina de Trabalho Interdisciplinar de Graduação (TIG) do curso de Serviço Social do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) no segundo semestre de 2015. O tema central é Dilemas e Perspectivas dos indivíduos com trajetória de vida nas ruas: acesso e tratamento a saúde, ou seja, buscaremos responder como é possível garantir para as pessoas com trajetória de vida nas ruas o direito à saúde dentro da perspectiva de universalidade, integridade e equidade do sistema único de saúde (SUS). Provavelmente, os moradores de rua não têm acesso a um atendimento de saúde digna por ausência de auxílios e informações á politica publica. Temos que da maior atenção a essa questão social, por ser um direito humano que não está sendo usufruído adequadamente. a solução seria a melhoria das ações de saúde para essa população e o fortalecimento do combate ao preconceito com essas pessoas que também fazem parte da nossa sociedade, mesmo sendo excluídas por muitos.
O objetivo desse artigo é o de estudar a questão da saúde para a população de rua e ter a capacidade de transmitir informações que possam mobilizar e conscientizar mais a sociedade sobre esse tema tão pouco estudado. É um assunto pouco abordado, mas de extrema importância social.

Relacionados

  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas