Moodle T1 a T4 - Diretoria de Mkt e Comercial

413 palavras 2 páginas
Matriz de atividade individual*
Rodada: Períodos 1 a 4
Atividade: Trabalho 1 Individual
Título: Análise das Diretorias da empresa
Alunos:
Disciplina: Jogo de Negócios
Turma:
Introdução
Num mercado tão competitivo como o atual existem alguns fatores que fazem a diferença e que tornam uma empresa líder de mercado em detrimento de outras, ter um plano de marketing e comercial que atenda a expectativa dos consumidores é um diferencial. A Diretoria Comercial e Marketing apresenta no relatório abaixo as estratégias adotadas para seu primeiro ano de atuação no mercado, com o intuído de conquistar Market Share através de investimentos em variáveis de marketing, incrementando a atratividade do seu produto e aumentando as vendas a cada período.

Política e estratégia inicialmente adotadas
Nas decisões de investimento em marketing, foi valorizado a sensibilidade de mercado de cada região.
Iniciamos o ano com fabrica na região 2 e com atuação na região 3, que são sensíveis a Progresso Técnico e Serviço comercial, respectivamente, a meta era crescer a participação de mercado nas regiões 2 e 3 acima dos 25%. A estratégia então estava no investimento agressivo em Pesquisa e Desenvolvimento e Progresso Técnico. Aumento do preço em 15% para sentir a reação do mercado a um produto de qualidade.

Adequação das práticas à estratégia da empresa
Fizemos uma adequação de investimentos em produto, propaganda, preço e serviços comerciais para que exista um equilíbrio financeiro, sem gastos em demasia, e olhando clinicamente a evolução não só da nossa empresa, mas também da concorrência para que possamos ser conservadores, sempre investindo aguardando o retorno esperado com esses investimentos.
Aumentamos nossas vendas nessas regiões, gradativamente onde em T2 baixamos os preços e começamos a atuar na Região 5, em T3 e T4 nosso Market Share aumentou, atendendo dessa forma nossas expectativas quanto ao retorno dos investimentos nesses mercados.

Principais

Relacionados