Montagen e matutenção de computadores

848 palavras 4 páginas
Unidade: Manutenção e Montagem de Hardware. Curso: Montagem e manutenção de computadores

1 – Oque é placa mãe e para que serve?

Placa mãe é uma peça essencial do micro computador também conhecida como motherboard,suporta todas as peças do aparelho como placa de vídeo,som,rede,HD teclado e mause.

2 – Oque é memoria RAM e para que serve?

Memória RAM,se comparasse-mos podemos dizer que seria o cérebro do sistema operacional pois ela envolve muitos arquivos em pouco tempo e com grande velocidade, armazena dados temporariamente por ser designada como uma memória volátil. Responsável pela aceleração do sistema trabalha atualmente com frequências diversas 533,667,800,1066 e muito mais, também seu sistema de velocidade é reconhecido por GigaByte.

3 – O que é processador e para que serve?

Unidade de processamento de cálculos responsável por ordenar com precisão tudo e todas as tarefas realizadas pelo administrador, ou seja, esta unidade supre todas as necessidades gerada pelo sistema, ex: para uma foto ser gerada, o processador realiza simultaneamente varias atividades como ativar o sistema de vídeo e outros programas como adobe, photoshop ou qualquer outro programa que o sistema necessite.

4 – Oque é fonte de alimentação e para que serve?

A fonte é utilizada para adaptar os computadores a uma tensão ou uma rede de energia, também distribui energia para membros da maquina, placa de vídeo, placa mãe, leitores de cd, dvd, leitor de cartão, HD ou qualquer componente externo ou interno adaptado no computador.

5 – Oque é gabinete e para que serve?

O gabinete é um cômodo também muito importante, responsável pela proteção de peças internas da máquina.

6 – Oque é slot PCI e para que serve?

São entradas auxiliares de uma motherboard, servem para placas de som, rede e possíveis USB.

7 – Oque são slots AGP e PCI EXPRESS e para que servem?

AGP slot de processamento de vídeo como são antigas e lentas já não são mais utilizadas para

Relacionados