Monopoli10010812

13879 palavras 56 páginas
UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONCRETO DE ALTA RESISTÊNCIA NA FLEXÃO COMPOSTA COM BASE NA NBR 6118:2014

Raphael Moretti Barbosa Cerutti

Projeto de Graduação apresentado ao Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica, Universidade Federal do Rio de Janeiro, como parte dos requisitos necessários à obtenção do título de Engenheiro.

Orientador:

Sergio Hampshire de Carvalho Santos

Rio de Janeiro Março de 2014
UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONCRETO DE ALTA RESISTÊNCIA NA FLEXÃO COMPOSTA COM BASE NA NBR 6118:2014

PROJETO DE GRADUAÇÃO SUBMETIDO AO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO COMO PARTE DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA OBTENÇÃO DO GRAU DE ENGENHEIRO CIVIL.
Examinado por:

Prof. Sergio Hampshire de Carvalho Santos, D. Sc.,EP/UFRJ

Prof. Henrique Innecco Longo, D. Sc., EP/UFRJ

Profa. Flavia Moll de Souza Judice, D.Sc., EP/UFRJ

RIO DE JANEIRO, RJ – BRASIL MARÇO DE 2014

AGRADECIMENTOS

i

À Minha mãe, por ter sempre apoiado, investido e insistido na minha educação, mesmo com as diversas dificuldades impostas pela vida e por ter me orientado de que esse era um caminho honesto e digno para conquistar um futuro melhor. Obrigado, também, por conseguir aturar com paciência a minha falta de paciência.
À minha avó, por ser um exemplo de perseverança, otimismo, fé e me ensinar a acreditar que eu sou capaz de atingir tudo o que almejo. Sem sua ajuda, nunca chegaria onde estou, sem dúvida você é a pessoa que mais admiro na minha vida.
À Mariana Talita, por sua alegria contagiante que me inspira, cujo sorriso é a saída para todos os meus problemas e preocupações. Obrigado por, durante esses cinco anos, ser minha companheira e dividir comigo todos os momentos bons e ruins.
À Minha irmã, por compartilhar comigo os momentos da vida há 22 anos.

Ao meu orientador, Sérgio Hampshire, pela notável orientação, pelo entusiasmo

Relacionados