Monopoilio

3661 palavras 15 páginas
A Interpretação Oculta do Filme "Cisne Negro"

"Cisne Negro" é um suspense psicológico intenso que descreve a metamorfose de uma bailarina para um "Cisne Negro". Por trás da fachada estranha do filme reside um comentário profundo sobre o preço da fama, o sacrifício dos artistas e as forças ocultas por trás do mundo sombrio do entretenimento de alto risco. Vamos olhar para o simbolismo oculto do filme e seus temas relacionados com o lado escuro do show business.

Dirigido por Darren Aronofsky, "Cisne Negro" conta a história da tímida bailarina Nina ao longo de sua jornada para o sucesso no exigente mundo do balé profissional. Cisne Negro pode ser considerado um complemento para o filme anterior do diretor, "O Lutador", que também descreve os altos e baixos de uma pessoa perturbada que trabalha em um campo menos conhecido nas artes do espetáculo: luta profissional. Embora ambos os filmes explorem temas semelhantes (ou seja, sacrificar a si mesmo para o bem do negócio), o mundo em que Nina evolui e os obstáculos que ela tem de suportar são diametralmente opostos aos de "O Lutador". Neste, Randy "The Ram" Robinson é um cara que tem um trabalho pesado em uma cidade hostil e deve lidar com a dor física causada pelo seu estilo de vida "pesado". Nina, por outro lado, está no refinado mundo do balé e suas lutas são de natureza psicológica, emocional e até espiritual.

Eu muitas vezes disse que grandes obras de arte podem ser interpretadas de várias maneiras, dependendo do conhecimento e experiência de cada espectador. Esse filme não é exceção ... existem maneiras diversas de interpretar de fato o enredo do filme. Através do uso de símbolos e significados, no entanto, o filme alude claramente a muitas questões discutidas anteriormente nesse site: o lado escuro e oculto da fama, a dualidade, o controle mental baseado em trauma, a criação forçada de um alter persona e muito mais. O personagem principal, Nina, passa por uma mudança metafísica - por entrar em contato

Relacionados

  • ESTATISTICA 1.0
    2108 palavras | 9 páginas
  • Projetos de Negócios Internacionais
    2494 palavras | 10 páginas