Mononuclerose

374 palavras 2 páginas
Eu: A mononucleose é uma infecção viral que causa febre, dor de garganta e glândulas linfáticas inchadas, principalmente no pescoço.
A mononucleose é frequentemente transmitida pela saliva e pelo contato íntimo. É conhecida como "doença do beijo" e ocorre mais com frequência entre 15 e 17 anos. Entretanto, a infecção pode se desenvolver em qualquer idade.A mononucleose em geral está ligada ao vírus Epstein-Barr (EBV), mas também pode ser causada por outros organismos como o citomegalovírus (CMV).

Lucimara> Exames
Durante o exame físico, o médico pode encontrar linfonodos inchados na região frontal ou posterior do pescoço, bem como amígdalas inchadas com uma placa branca amarelada. O médico também pode sentir que o fígado ou o baço estão inchados ao apalpar sua barriga. Pode haver uma erupção cutânea.

Renan> Sintomas de Mononucleose
A mononucleose pode começar lentamente com fadiga, mal-estar geral, dor de cabeça e dor de garganta. A dor de garganta piora lentamente. As amígdalas incham e desenvolvem uma placa branca amarelada. Os linfonodos do pescoço ficam frequentemente inchados e dolorosos. Uma erupção rosa, semelhante ao sarampo, pode aparecer, principalmente se você tomar os medicamentos ampicilina ou amoxicilina para a infecção de garganta. (NÃO devem ser administrados antibióticos sem um exame positivo para estreptococo.)
Os sintomas da mononucleose incluem:Sonolência, febre, Desconforto geral, ansiedade ou mal-estar,Perda de apetite, Dores musculares ou rigidez, Erupções, Dor de garganta, Linfonodos inchados, especialmente no pescoço ou axilas, Baço aumentado

Vander: Tratamento: Alívio de sintomas: Beba muito líquido, faça gargarejos com água morna e sal para aliviar a dor de garganta, Descanse bastante, Tome paracetamol ou ibuprofeno para a dor e a febre. Você também deve evitar esportes de contato enquanto o baço estiver aumentado (para evitar uma ruptura). A febre normalmente diminui em 10 dias, e as glândulas linfáticas e o baço se

Relacionados