Monografiaies

13368 palavras 54 páginas
agradecimentos
Agradeço ao meu Deus em especial, pela força que me deste para vencer as dificuldades, e a coragem para lutar pelos meus sonhos e objetivos.
Agradeço a tia Jucileide, ao tio Batista e a Ana Beatriz por ter me acolhido no seu lar.
Agradeço a minha orientadora acadêmica, a professora Nelma dos Santos Assunção Galli que contribui na construção desse trabalho.
Agradeço a minha tutora de sala Kátia Lopes, minha orientadora e amiga de todas as horas, que me acompanhou desde o inicio do curso. Ela que tem uma grande parcela de contribuição na conclusão desse curso.
Agradeço também a tutora de sala Lidiane, que de certa forma contribui orientando-me na construção do TCC.
Agradeço a equipe do CRAS aonde desenvolvi meu estágio que me apoiaram com carinho.
Agradeço as assistentes sociais Josimara Cordeiro e Solange que me supervisionaram durante os estágios.
Agradeço a todos os professores do curso que me ensinaram, e me incentivaram.
Agradeço aos meus colegas de sala, a Francilene, Cleonice, Leonara, e em especial a minha colega e amiga Patrícia que esteve sempre ao meu lado.
Agradeço a todas as pessoas que direto ou indiretamente contribuíram para a elaboração desse trabalho e a finalização desse curso.

RESUMO
O presente trabalho apresenta um estudo sobre a proteção e promoção social das famílias em vulnerabilidade e risco social e tem como objetivo geral refletir sobre a atuação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), como equipamento e serviço de proteção social. A família é o referencial da sociedade e responsável pelo pleno desenvolvimento dos seus membros, Com isso, as famílias em situação de vulnerabilidade social necessitam de proteção social do Estado. Nos CRAS as famílias podem encontrar portas de entrada para a proteção social básica, através da política de Assistência Social. Quanto à metodologia desse trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica

Relacionados