Monografia3 Ant Nio Costa

5904 palavras 24 páginas
MIETE
Redes Sociais e impactos económicos / culturais
Monografia III

António Luís Correia Costa

Prof. Manuel Moniz da Cunha
Dezembro 2012

Há poucos atrás uma pessoa com um computador e acesso a internet era um privilégio de poucos. Hoje essa realidade é bem diferente. Só em Portugal neste momento existem cerca de 5,5 milhões de pessoas com acesso a internet.
Alias a própria Web idealizada por Tim Berners-Lee tinha como principal objetivo a partilha de documentos com os seus amigos. Os e-mails apareceram com a primeira forma de relacionamento na internet e troca de arquivos pelos usuários.
Com o passar dos anos e o aumento considerável do número de utilizadores, foi sentida uma necessidade da criação de uma forma de comunicação mais abrangente e que permitisse uma ampliação nas redes de contactos.
Esse cenário mudou a forma como as pessoas se relacionam e interagem socialmente. Com o número cada vez maior de pessoas conectadas a internet e as redes sociais, o ambiente online vem se tornando cada vez mais um importante meio para os profissionais da comunicação. Neste contexto as redes sociais têm chamado à atenção de várias empresas, pois alem do alto tempo dedicado pelos usuários, neste ambiente os consumidores compartilham as suas opiniões, anseios e desejos.
Por se tratar de um tema em voga iremos analisar a história das redes sociais, os objetivos, quais existem e alguns estudos efetuados, experiencia de utilização e a importância das mesmas pelas empresas.

Conceito das redes sociais:
A internet faz parte do dia-a-dia da grande maioria da população mundial, e dentro desse ambiente uma nova forma de comunicação que ganhou bastante destaque nos últimos anos, são elas as redes sociais na interne. Para compreender como se deu a evolução das redes sociais na internet, é necessário um breve relato histórico sobre o seu surgimento:
- Iremos analisar o surgimento das primeiras redes sociais, até chegarmos as mais populares da actualidade.
Ao

Relacionados