Monografia LCI e Poupan a

853 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS GERENCIAIS
ADMINISTRAÇÃO

A EVASÃO DA POUPANÇA E A MIGRAÇÃO PARA
LETRA DE CREDITO IMOBILIARIO

RENATA CARLA SOUZA

São Paulo
2015

(folha de rosto)
RENATA CARLA SOUZA

RA 615108910

A EVASÃO DA POUPANÇA E A MIGRAÇÃO PARA
LETRA DE CREDITO IMOBILIARIO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Nove de Julho - UNINOVE, como requisito parcial para obtenção do grau de Pós Graduado em MBA em Mercado de Capitais, sob a orientação da Profa. Me. Alessandra Demite Gonçalves de Freitas.

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE
São Paulo
2015

A EVASÃO DA POUPANÇA E A MIGRAÇÃO PARA
LETRA DE CREDITO IMOBILIARIO

Autor/aluna:Renata Carla Souza e-mail:re-carla@bol.com.br Prof. Orientador (a): Alessandra Demite G. Freitas e-mail: alessandrapsi@uninove.br

1 Introdução
A introdução presente vem evidenciar o tema escolhido e sua relevância enquanto objeto de estudo.
A pesquisa em pauta visa esclarecer o porquê tantos investidores têm deixado de aplicar ou mesmo migrado seus recursos de poupança para Letra de Credito Imobiliário.
1.1 Delimitação

O estudo em questão busca analisar o comportamento de investidores tradicionais e conservadores, com montante de aplicação superior a R$1.000.000,00 (um milhão de reais) que optaram por deixar a poupança migrando para Letra de Credito Imobiliário nos últimos seis meses (01/2015-06/2016).

1.2 Justificativa

Entre as principais características do poupador em poupança esta o perfil conservador, sendo aquele poupador que opta por uma rentabilidade mínima, com liquidez imediata, isenção de IR, alem de não estar disposto a correr riscos. Muitas vezes trata-se ainda de clientes com pouco ou nenhum conhecimento sobre investimentos ou mercado financeiro.

Atuando no mercado financeiro foi possível acompanhar o comportamento confuso dos clientes em questão e as consequências dessa evasão de recursos da poupança tanto para o cliente

Relacionados