Monografia de gerenciamento da empresa linhasita textil

2516 palavras 11 páginas
Assunto 2

PERGUNTAS: 47-48-56-28-29-30-31-32-33-34-35-36

Especialidades Natureza Jurídica
Têxtil, Algodão Sociedade Empresária Limitada

Melhores qualidades dos materiais e dos serviços adquiridos (sempre aliando qualidade a preço, ou seja, o menor investimento possível, mas tudo o que for comprado pela empresa deve ter qualidade)
Selecionar fornecedores é reunir um grupo do maior tamanho possível, que preencha todos os requisitos básicos e suficientes dentro de normas e padrões preestabelecidos. O objetivo é conseguir fornecedores que possam fornecer o produto sob as melhores condições tanto técnicas quanto financeiras.
Fontes de suplementos de matérias primas são confiáveis, somente Três pessoas que cuidam desse setor. Após o material ter passado pela inspeção, devem levá-lo para o estoque e ser distribuído a pessoa ou departamento correto. Para a gerência financeira, a minimização dos estoques é uma das metas prioritárias, pois esse significa capital investido.
A administração financeira trata do problema da obtenção de fundos para a posse ou uso de ativos pela firma ao custo mais reduzido possível. No caso dos ativos correntes, a firma desembolsa numerário para a compra de matérias-primas, materiais auxiliares e pagamento de salários e honorários. Estas despesas mantêm uma reação funcional com o volume de vendas previsto representam estas despesas o custo variável da empresa.. Considerando-se o resultado final verifica-se que o montante de fundos e o período pelo qual estes são necessários variam de mês para mês e, em muitos casos, mesmo de um dia para outro.

Lead time de aquisição: tempo necessário para projetar um produto, modificar ou determinar equipamento, efetuar pesquisa de mercado e obter todos os materiais necessários.
O lead time começa na identificação da necessidade de determinado material e termina na liberação dele para uso pela produção.

Relacionados