Monografia 2003 IRITANIA

8954 palavras 36 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE BARRA DO CORDA
Departamento de Enfermagem
Curso de Enfermagem

Iritania Gomes Fernandes

A repercussão do tratamento hemodialítico no cotidiano de pessoas com doença renal em estágio terminal.

Barra Do Corda – MA
2010
Iritania Gomes Fernandes

A repercussão do tratamento hemodialítico no cotidiano de pessoas com doença renal em estágio terminal.

Monografia apresentada ao Departamento do Curso de Enfermagem do Centro de estudos Superiores de Barra do Corda – CESBAC/ UEMA, como parte do requisito para obtenção do grau de Bacharel em Enfermagem

Orientador: Franco Celso Da Silva Gomos Corientador :

CAXIAS – MA
2010
AGRADECIMENTOS
Durante esta fase da minha vida, encontrei dificuldades diversas. Felizmente, encontrei professores, colegas e amigos que muito me ajudaram e apoiaram e que transformaram este período de aprendizagem científica numa grande lição de vida e de amizade que me irá acompanhar durante a minha vida.
As muitas vezes não são suficiente para expressar um sentimento tão profundo e sincero como a gratidão. Inúmeras foram as pessoas que direta ou indiretamente me proporcionaram o apoio necessário em momentos de desânimo, cansaço, angústia e fragilidade.
Em primeiro lugar agradeço a Deus que sempre me iluminou e me mostrou o caminho certo nós momentos de incertezas e por ser o refúgio nos momentos necessários. Aos meus pais José Josimar e Maria Elice pelo apoio e motivação, obrigado pelos exemplos de força e coragem que fizeram com que nunca desistisse dos meus sonhos e por ser minha fonte de inspiração e por terem me proporcionado com muita garra e persistência, a minha formação por meio da educação, dos ensinamentos diários. Sei que sempre se esforçaram para me proporcionar o melhor possível. Amo Vocês.
As minha irmãs Joelice, Alexandrina, Iris Daniela e Elainne e ao meu irmão Rafael pelo amor e carinho que sempre me

Relacionados