Monocracia

Páginas: 3 (519 palavras) Publicado: 5 de maio de 2014
FACULDADE DE CIÊNCIAS JURIDICAS DE SOCIAIS APLICADAS DO ARAGUAIA







ANDERSON JUNIOR DA SILVA
E
Hanna Carla A. E Lima 








CIÊNCIAS POLITICAS  

BARRA DO GARÇAS - MT
2014

ANDERSON JUNIOR DA SILVA
E
Hanna Carla A. E Lima 


 




CIÊNCIAS POLITICAS





Trabalho elaborado para fins da avaliação parcial, na disciplinade Ciências Políticas, do curso superior de Direito, sob orientação da professora Marta Braga.








 BARRA DO GARÇAS - MT
2014



INTRODUÇÃO

O trabalho destacará os tiposregimes de governo. Como surgiram, e suas funções em prol da sociedade. Destacando os seguintes tipos de regimes de governo: 1) Monocracia, 2) Oligarquia, 3) Democracia, 4) Tirania,5) Ditadura.



























1.1 MONOCRACIA
Caracteriza-se por significar o governo de uma só pessoa, reunindo em suas mãos poderes absolutos. Amonocracia apresenta duas variantes: a monarquia absoluta e a ditadura. Ambas se caracterizam pelo fato de o governante não dispensar muita atenção aos outros órgãos estatais, cujas vontades deverãosempre ceder ao conflitarem com a sua.

1.2 OLIGARQUIA
O poder político está concentrado num pequeno número de pessoas. Essas pessoas podem distinguir-se pela nobreza, a riqueza, os laçosfamiliares, empresas ou poder militar. Estados em que tal acontece são muitas vezes controlados por poucas famílias proeminentes que passam a sua influência ao longo de gerações.

1.3 DEMOCRACIA
 Governodo povo, onde há um representante que age conforme a vontade dos eleitores, embora existam três tipos:
1) DEMOCRACIA DIRETA: seu principal defensor foi Rousseau,pois para ele o povo deveria incidir diretamente no Estado, sem que houvesse qualquer interferência; sistema antigo da Grécia. No...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Monocracia e oligarquia
  • Monocracia e Oligarquia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!