MONITORESSSSTEXTO

Páginas: 4 (806 palavras) Publicado: 18 de julho de 2015
Ftec – Faculdade de tecnologia


Disciplina: Estrutura de Hardware
Professor: Rafael Giovanella

Alunos:
João Ricardo Mello Corrêa
Luiz Carlos Costa Rodriges









MONITORES

Conteúdo
Introdução3
CRT 3
LCD 3
Descanso de Tela 3
Como Funcionam? (“How To”) 4
CRT 4
LCD 4
Conclusão 4

Introdução

O principal objetivo de um monitor é exibir os resultados processados pelo computador.Inicialmente, eles só mostravam textos. Atualmente, os monitores são equipamentos mais modernos do que televisão e são utilizados para exibir fotos, vídeos, projetos de engenharia e gráficos tridimensionais sejaem jogos, seja em projetos de filmes com animação computadorizadas.
A diferença entre o monitor LCD e o CRT, são que, monitores LCD (finos) e os convencionais CRT (Tubo), tem alguns itensimportantes a serem considerados quando for comprar um monitor. Como Preço, tamanho, qualidade de imagem, consumo de energia, conforto e tempo de resposta.
A algumas vantagens no LCD, estes monitores emitemuma quantidade muito menor de radiação nociva aos olhos, sendo que em alguns modelos praticamente não há emissão.
No entanto os monitores de cristal são muito mais finos que os tradicionais, o queexplica seu uso em computadores portáteis e agora em “desktops”;


CRT
Estes monitores, mesmo sendo antigos são melhores para hospitais, quando usados para visualização de “grafias” (eco, mamografias)e também por fotógrafos. Porque eles têm mais variações de cores possibilitando uma melhor visualização de contraste.
   

LCD
  Os monitores LCD possuem uma tela realmente plana, o que elimina asdistorções de imagem causadas pelas telas curvas dos monitores CRT, e aumenta a área útil do monitor, já que não há espaço desperdiçado nos cantos da imagem. Em comparação, 14 polegadas de um LCDpossuem uma área de exibição “maior” do que um CRT de 15 polegadas. E essa proporção aumenta gradativamente conforme aumentam as polegadas.
Os monitores de cristal líquido, também gastam menos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!