MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DA GpR

6282 palavras 26 páginas
Nanete Linhares Martins Oneide da Cruz Pinheiro

MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DA GpR

Artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Gestão Pública e Planejamento Governamental por Resultados, ofertado pelo Governo do Estado do Amapá, através da Escola de Administração Pública do Amapá, em cooperação com PNAGE e parceria com a Faculdade Atual, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Gestão Pública e Planejamento Governamental por Resultados, sob a orientação do Professor MsC. Edmundo Ribeiro Tork Filho.
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DA GpR

RESUMO

Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a implementação da GpR no setor público, em cumprimento ao seu objetivo geral. O desenvolvimento deste trabalho utilizou uma metodologia de pesquisa bibliográfica e documental, abordando os procedimentos de implantação e a importância do monitoramento e avaliação na implementação da GpR. O trabalho foi dividido em 6 tópicos. A conclusão relata que foram demonstrados no trabalho os conceitos, objetivos e finalidades, bem como alguns fatores e aspectos importantes para implementação da GpR.

Palavras-Chave: Gestão Pública, Gestão para Resultados, Monitoramento e Avaliação.

1 INTRODUÇÃO

A administração pública moderna por força da evolução da consciência da sociedade vem enfrentando diversos desafios no sentido de modernizar o setor público. A necessidade de acompanhar o desenvolvimento da gestão, o desempenho de seus gestores através do aprimoramento e adoção de novos modelos, como: sistemas de acompanhamento, indicadores, melhoria de processos, incorporação de novas metodologias e recursos humanos capacitados são exigências da sociedade para um serviço público de qualidade.
O sistema de administração empregado por uma organização é um fator crucial na sua capacidade de resposta a mudanças no ambiente e às demandas da

Relacionados