Monge E O Execuivo

874 palavras 4 páginas
O livro " O monge e o executivo", Jhn Daily narra a historia vivenciada por ele mesmo, passada em um mosteiro, durante um retiro espiritual por uma semana, onde teve varias experiencias com palestras e com momento de reflexao que o fazem repensar na maneira de lideras seus subordinados, na empresa que trabalha como executivo, por varias acontecmentos anteriores.
Tudo se inicia com sonhos decorrentes na infania, no sonho fala-se para procurar uma pessoa chamada "SIMEÂO". Por volta na decada de 90 esta no age da carreira entao decide tentar ter um filho, mas por dificuldade de engraidar resolver adotar um menino, chamado John, depois de alguns anos sua esposa cnsegue engravidar de uma menina Sara.
Com os anos seus filho começa a ter alteraçoes comportamentais, com isso ele vira uma pessoa melanolica e retraida e se irritava com qualquer situação, sua esposa o leva ate o mosteiro è recebdo pelo padre Peter, por ter chego tarde da noite ele se aloja com um ministro batista chamado de Lee Buhr, onde se encontrava durmindo. Assim recebendo orentações no tempo que ficaria la. Ele questiona o Padre Peter quem seria "Simeão" , padre diz seria Leonard Hoffman, seria seu destino ali!
Daily acorda cedo para reuniao localzada no campanario pontualmente as cinco e meia da manha, com o padre e pelos outros participantes do retiro, logo apos a cerimonia john vai a biblioteca onde encontra inumeros artigos sobre Leonard Hoffman, na volta das reuniao john segue para o quarto onde encontra um homem em seu quarto, para sua supresa e Leonard Hoffman apresentano-se como "simeão".
Iniciando uma explicação Simeão diz que um lider gerencia cisas e lidera pessoas e define liderança como sendo uma habilidade, uma capacidade adqirida.Assoscia liderança com influencia, ou seja, fazer pessoas facam determinadas tarefas qe todos sejam beneficiados.Nee ponto ele expoe a diferença entre ter o poder e ter autoridade, o lider realiza as tarefas usando pressao e o coração: " se voce nao fizer

Relacionados