Momoria de estagio i de matematica

2350 palavras 10 páginas
pesquisa em formação docente para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio

ENSINO E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

Armindo do Nascimento Miranda

Prof. Djanir Angelim da Silva Filho

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Licenciatura em Matemática (MAD 1701) – Estágio I
15/10/2011

1 INTRODUÇÃO

O Estágio I do curso de Matemática foi realizado na E. Estadual Prof.Samuel Benchimo, situada a rua Sencudaria S/N, bairro Nova Cidade, . Foi esta escola que nos acolheu para a realização do nosso primeiro estágio de pesquisa em formação docente para os anos finais do ensino fundamental e médio. Atualmente a escola atende,nos períodos:matutino,vespertino e noturno. Pesquisa em formação docente para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio,a proposta dessa linha é analisar os aspectos do processo de ensina e aprender matemática nos diversos temas e níveis de ensino.organizar situações de ensino-aprendizagem como propostas alternativas e melhorias,procurando integra os acadêmico com a pratica,com os professores dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio.Acreditamos que o estágio de observação é de suma importância na formação do professor, pois a observação gera reflexão e conseqüentemente ação. Ao observarmos, estamos enriquecendo nossa prática pedagógica e tendo maior clareza da importância do olhar amplo, investigador.

2 RELATO E ANÁLISE DO PROCESSO DE TRABALHO

A partir do que foi descrito, esta pesquisa se preocupou em desvenda o ensino e aprendizagem da matemática, possibilitaram aos alunos modificações nas suas concepções ou posturas pedagógicas referentes à atuação do professor de Matemática e, ainda, identificar quais os reflexos que tais mudanças provocam na formação dos futuros professores.

E para isso foi elaborador um roteiro para entrevistar e coletar dados na instituição concedente das turmas de professores de matemática. Para atingi esse objetivos

Relacionados

  • Análise de Requisitos para Farmácia
    29307 palavras | 118 páginas