Mollyne Dantas

2971 palavras 12 páginas
Introdução

Entre tantas atividades propostas neste relatório monográfico destaco as que enfoco como base na construção da identidade docente no enfoque das tendências pedagogas contemporâneas, as revoluções que o ensino sofrerão com profissionais capacitados, atuantes e participativos, a educação, a sociedade e a escola no contexto sociocultural atual, as novas tendências pedagógicas, as características gerais de um ensino formativo, baseando-se na relação sociedade cultura e escola, o processo ensino aprendizagem, a prática avaliativa a metodologia de ensino e as relações interpessoais, a relação professor – aluno em um ensino renovador, capaz de transformar o conhecimento em algo comum a todos, o projeto político pedagógico Carta guia de toda instituição escolar, unindo a comunidade do corpo docente da escola e sua elaboração; O profissional reflexivo, a prática educativa, reflexão sobre a prática da metodologia lúdica na educação infantil, o projeto de investigação científica acerca dos problemas educacionais e apresentação de projetos comunitários.
Temas que na qualificação profissional do pedagogo se faz indispensável suas abordagens, no enfoque de uma sociedade exigente e mais competitiva requer um ensino visando maior qualidade. A didática como mediação na construção da identidade do professor é uma experiência de ensino e pesquisa na literatura. Educação lúdica no ensino infantil que substitua o já desgastado ensino-aprendizagem baseado numa relação absoluta de causa e efeito, propondo reflexão sobre a técnica de ensino lúdico.
A técnica usada no ensino lúdico propõe que a criança aprenda com o auxílio de jogos e brincadeiras e com isso, o ensino seja mais interessante, trabalhando com o físico, cognitivo e emocional. Tornando assim uma técnica mais eficaz.

Introduction

Among many activities proposed in this monographic report, I highlight those that I focus based on the construction of teaching identity with majors focus in

Relacionados