Moeda, preços e inflaçao‏

2384 palavras 10 páginas
Economia

Módulos 6 e 7

2º Receção
2012/2013

Prof. Marília Pascoa

João Craveiro Nº20
Introdução
Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Economia, resulta da matéria lecionada nos módulos 6 e 7. Irei abordar neste trabalho a interdependência das economias atuais e crescimento, desenvolvimento e flutuações da atividade económica. Alem destes temas irei falar e analisar alguns subtemas e procederei a amostragem de gráficos, imagens e quadros para que tenham uma melhor e mais fácil interiorização dos temas.
Com o mesmo espero aprofundar mais estes temas e dar a conhecer um pouco mais como se processa toda esta ciência que e a Economia.

O que e o comercio internacional?

É o intercambio de bens e serviços entre países, resultante das suas especializações na divisão internacional do trabalho. O seu desenvolvimento depende basicamente do nível dos termos de intercambio (ou relações de troca), que se obtém comparando o poder aquisitivo de dois países que mantenham comércio entre si.

A necessidade e a diversidade de relações económicas internacionais

Hoje em dia, é impossível um país viver isolado economicamente. Trocar bens, serviços e capitais é uma prática constante e indispensável à satisfação das necessidades das populações.
Este ato de troca - o comércio - toma a designação de comércio interno (comércio entre os agentes económicos residentes no mesmo país), e de comércio externo (trocas comerciais entre os residentes de um país e os restantes países). Daí que se fale, por exemplo, Em comércio externo português, comércio externo espanhol, etc.

Razões que justificam a necessidade das trocas internacionais A produção dos diferentes bens e serviços exige diferentes recursos, os quais não existem em todos os países inviabilizando a sua obtenção. Os recursos estão distribuídos de forma desigual pelos países, condicionado o tipo de bens a produzir.
Os vários recursos estão distribuídos pelo mundo de forma

Relacionados