Modelos de gestão empresa hwauei

700 palavras 3 páginas
ENSINO MÉDIO
MECATRONICA
MODELOS DE gESTÃO – 1ªA

CESAR ROCHA LOPES N˚002692012

O MODELO DE GESTÃO DA HUAWEI
Adaptação Charles David Forte

Guarulhos, 2012

CESAR ROCHA LOPES N˚002692012

O MODELO DE GESTÃO DA HUAWEI
Adaptação Charles David Forte

Trabalho apresentado de Modelos de Gestão ENIAC.

Prof. Fleide

Guarulhos, 2012

Questões

1. Baseado no texto acima, você poderia afirmar que o Segredo da HUAWEI é a Inovação? SIM ou NÃO? Por que?
EXPLIQUE.

R-) Sim, pois além da empresa investir um grande capital de tecnologia, 45% dos funcionários, ou seja, 43 mil funcionários da empresa Huawei estão voltados apenas no interesse de inovação, por isso seu produo final sica tão bom.

2. Como você analisa esse tipo de Gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente.Você acredita que esse Modelo de Gestão é o ideal? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

R-) Não, pois na minha opinião o presidente tinha que deter a maior porcentagem da empresa, pois se caso houvesse algum desentendimento entre os sócios o presidente da empresa iria ter a palavra final, e assim o controle da empresa.

3. Apenas 20% dos ganhos dos Executivos é fixo e 80% destes ganhos é variável, podendo chegar até a 30 salários extras por ano. O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa. E aqueles que não cumprirem não descartados. Há uma regra interna que determina que 2% dos funcionários com pior desempenho serão sempre demitidos no final do ano. Analise estas regras e EXPLIQUE como lidar com esse problema: “Os 400 piores funcionários são demitidos todos os anos.”

R-) Provavelmente está empresa contem uma meta anual, bimestral, etc. Iria estipular metas para os funcionários, uma certa porcentagem que os funcionários deveriam atingir semestralmente, e os empregados que conseguissem se destacar na empresa ganhariam um “extra” pelo desempenho na empresa, e os funcionários que não conseguiram atingir essas metas, ou

Relacionados