modeloDefesa

725 palavras 3 páginas
ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO – SP

REFERÊNCIA: F01286/2012 de 25/03/2014 sob nº 2014/014660

Eu IRINEU DOS SANTOS, inscrito nesse CRCSP sob o n°............, devidamente qualificado nos autos do processo venho respeitosamente, à presença de Vossa Senhoria, expor e requerer o que segue:

Conforme consta dos autos, pesam contra sí, acusações de gravidade, de modo a sugerir infração ao r.Codigo profissional e ética .

Cujos denunciantes, relatam pela existência de alguns fatos atípicos, que a um primeiro momento seriam tidos como irregulares. Conforme abaixo: Que o requerente não teria executado as tarefas de escrituração de livros fiscais diários e contábeis, no ano de 2009, para a empresa NOVA TRENTO, que o teria contratado para tal finalidade.s

Apresentaram os denunciantes, uma cópia relativa a contratação de outro profissional, instruída com nota fiscal de serviços, como se fossem provas do alegado.

Não obstante, alegou o denunciante, que tal fato teve origem em ação fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, que intimou o denunciante a apresentar tais controles e escrituração, em face de arquivo magnético de posse do órgão fiscal, depreendendo-se para fins de constatação.

O Denunciado alegou ter procedido regularmente com a escrita fiscal e contábil, porém desligou-se encerrando o contrato firmado , e entregando os ditos controles em reunião junto aos ditos empresários que o contrataram.

Todavia, a fim de sanar qualquer duvida é preciso que o denunciado apresente provas a respeito dos fatos, e sendo hiposuficente, ou seja, não dispõe dos elementos materiais que estão ou não de posse da denunciada, e o presente para requerer seja oficiado a empresa para que forneça outros documentos fiscais, que são a base essencial das informações a serem escritas e contabilizadas nos controles sob fiscalização.

É correto que tais informações constam dos bancos de dados do

Relacionados