Modelo Trabalho Individual 021014

6093 palavras 25 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PRIMEIRO DESAFIO: GESTÃO DE PROJETOS 4
2.2 SEGUNDO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA 5
2.3 TERCEIRO DESAFIO: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS 8
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO
Apresente o que será abordado e desenvolvido neste trabalho, fazendo o vínculo do tema com as disciplinas do semestre.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 PRIMEIRO DESAFIO: GESTÃO DE PROJETOS
DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE DE PROJETO EM PRODUÇÃO

O desenvolvimento de projeto é composto de uma sequência de opções. Quando decidimos construir a casa de um andar estamos abandonando a opção de dois andares. Ao mesmo tempo, estamos abandonando também as opções relativas ao formato da escada e ao tamanho da sacada superior. Assim, a cada opção feita durante o projeto outras opções são eliminadas.
Ainda no exemplo da casa, imagine quantas variações de cores de tintas poderiam ser utilizadas. A decisão sobre a cor da parte externa da casa não é uma decisão isolada. Ela deverá combinar com a cor do telhado e com o estilo geral da casa. À medida que as decisões sobre as opções do projeto são tomadas, mais perto ficamos daquilo que se tornará o projeto final.
O tempo que os projetos levam da idéia inicial até a especificação final depende da complexidade do projeto e da agilidade da equipe de desenvolvimento. Porém, durante o desenvolvimento do projeto evolui-se de uma idéia ampla (construir uma casa na rua 13 de fevereiro) até uma especificação final (construir uma casa na esquina da rua 13 de fevereiro com a Jorge Silva, de dois andares, garagem, dois quartos, pintada na cor branca, muro alto e possuindo 180m2).
Como você percebeu, no exemplo citamos decisões relativas ao produto casa. O construtor ou proprietário não poderá se esquecer do projeto de processo. Ou seja, qual será a equipe de trabalho; de onde virão os materiais e quando eles serão entregues.
Diante da

Relacionados