Modelo - resposta a acusação

Páginas: 3 (515 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Henaldo Silva Moreira, Tribunal do Júri e Vara de Delitos de Trânsito do Gama – TJDFT.






Ação Penal 2012.04.1.006715-9




EVANILDO ALVES BEZERRA,devidamente qualificado nos autos acima mencionados que lhe promove a Justiça Pública, por seu advogado que esta subscreve, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, na forma dos arts. 396 e396-A do Código de Processo Penal, apresentar sua RESPOSTA À ACUSAÇÃO, com base nos fatos e fundamentos jurídicos a seguir expostos:




I – SÍNTESE PROCESSUAL


O contestante fora denunciadopela suposta prática da tentativa de homicídio da vítima VALDIR DA SILVA ALBUQUERQUE, em 29 de abril do ano de 2012. Afirma ainda o Ministério Público que o contestante praticou o delito por motivotorpe, pelo que estaria enquadrado no artigo 121, § 2º, inciso I, c/c artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal.
O denunciado foi notificado para oferecer sua resposta à acusação, por escrito, noprazo legal, nos termos do art. 396, do Código de Processo Penal.


II – DOS FATOS
De acordo com a denúncia, no dia 29 de abril de 2012, por volta das 4h, na via pública da Quadra 24, Setor Oestedo Gama, o acusado atentou contra a vida da vítima VALDIR DA SILVA ALBUQUERQUE, de forma livre e consciente, e com inequívoca intenção homicida, utilizando-se de uma faca, causando-lhe as lesõesdescritas no Laudo de Exame de Corpo de Delito conforme às fls. 26/27.
A vítima, enquanto passava pelo local dos fatos, foi abordado pelo denunciado, o qual, armado com uma faca, passou a desferirgolpes contra Valdir da Silva Albuquerque, causando-lhe as lesões descritas no laudo.
O denunciado iniciou a execução de um crime de homicídio, que não se consumou por circunstâncias alheias à suavontade, pois foi contido por populares e a vítima recebeu pronto e eficaz atendimento médico.
O delito foi cometido porque Karina Maria Ribeiro, que acompanhava a vítima no momento dos fatos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modelo de resposta à acusação
  • Modelo resposta à acusação
  • RESPOSTA A ACUSAÇÃO MODELO
  • Modelo de Resposta à Acusação
  • Resposta á acusação ( modelo)
  • modelo de petição resposta à acusação
  • modelo de resposta a acusacao
  • Modelo Resposta a Acusação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!