modelo resenha critica reduzida MENTES PERIGOSAS O PSICOPATA MORA AO LADO

Páginas: 3 (669 palavras) Publicado: 4 de maio de 2015








MENTES PERIGOSAS - O PSICOPATA MORA AO LADO

Acadêmica: Rosana Suelly Barbosa Silva
Disciplina: Psicologia Jurídica – Professor(a): Elquissana
Faculdade Almeida Rodrigues



Pensamos empsicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão poderíamos  que reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é umgrande erro! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem. “Mentes Perigosas” discorre sobre pessoas frias,manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa.
Reconhecer uma mente perigosa leva tempo principalmente porque uma característica dessamente é a de parecer ser o que não é. Concorre ainda para a dificuldade o fato de os especialistas no assunto usarem de eufemismo ao classificarem um paciente como sociopata ou psicopata – dizem queele tem um transtorno de personalidade. E fazem isso para sua própria proteção, quando estão corretos em seu diagnóstico: qual o pai que aceitaria alguém lhe dizer sobre o seu lindo filhinho de seteanos que ele é um Psicopata? Mas o fazem também para proteção do próprio indivíduo menor de idade porque ao fazerem um diagnóstico errado estarão rotulando para sempre a pessoa, o que seria um crime.  Apartir dos dezoito anos, porém eles vão lhe dizer na lata – Fulano é, ou você é um psicopata. E enquanto a família vai adoecer frente a essa verdade e negá-la o psicopata não vai estar nem aí, antespelo contrário vai tirar proveito disso.
E o pior de tudo é que não há o que fazer. Não há remédio que cure essa doença, nem tratamento psicológico e psiquiátrico nem educação que resolva. O indivíduoé o que é e o que ele é pode ser atenuado ou exacerbado, mas está fora de controle de quem convive com ele. Inclusive adora ir ao psicólogo ou similar, mas não para se auto-conhecer e sim para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do livro
  • Resenha mentes perigosas "o psicopata mora ao lado
  • Análise critica do livro
  • Modelo de resenha crítica reduzida
  • Mentes Perigosas,o inimigo mora ao lado
  • o psicopata mora ao lado
  • Resumo livro psicopata mora ao lado
  • RESENHA FILME MENTES PERIGOSAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!