MODELO Relat Rio PARCIAL PROINTER IV

724 palavras 3 páginas
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
POLO:
3ª SÉRIE

MICHELE JESUS DA SILVA RA 8150737454

RELATÓRIO PARCIAL
PROJETO INTERDISCIPLIAR APLICADA EM TECNOLOGIA EM MARKETING PROINTER IV – 2º BIMESTRE
DISCIPLINAS DE

PROFESSORA-TUTORA A DISTANCIA ANA CRISTINA S. AQUINO

GUARULHOS/SP
2014
APRESENTAÇÃO

Vamos começar discutindo preço, seu conceito definindo o processo de precificação apresentando táticas para novos produtos em novos mercados. Muitas decisões de compras são realizadas com base nos preços dos produtos, a maioria dos consumidores possui desejos e necessidades ilimitados, porém recursos limitados; pesquisas já realizada com consumidores pode se verificar que o preço e o principal atributo considerado pelo cliente para a escolha da empresa onde fara suas compras, o preço e um dos elementos mais flexível no composto de marketing. As empresas com menos maturidade acabam por não utilizar outros critérios que não os custos para definir seus preços, o que em qualquer mercado mais concorrido acaba por tirar estas empresas do mercado; muitas empresas podem trabalhar a redução de preços abaixo dos seus custos apenas para atrair clientes para comprar produtos com a margem de lucro maior.

DEBATE E CONFECÇÃO DO ENSAIO ACADÊMICO

O preço possui objetivos distintos, o posicionamento do produto da cabeça do consumidor, o preço serve como uma baliza de qualidade ou valor agregado determinado produto e o cliente enxerga o produto com base no valor cobrado pela empresa. O preço tem objetivo que e a geração de caixa para empresa; será pago pelo consumidor tornando receita da empresa para cobrir seus custos e despesas e ainda gerar lucros.
Serve também como parâmetro para o equilíbrio de mercado, variando acaba servindo para ajustar a quantidade de produtos ofertados à demanda por eles. O principio básico da economia, o preço é o regulador da quantidade de produtos ofertados em relação à quantidade procurada, quantos mais produtos

Relacionados