modelo projeto machupichu

1048 palavras 5 páginas
PROJETO MACHU PICHU - 2013

I. APRESENTAÇÃO

1. Objetivo

Este projeto destina-se a viabilizar a EXPEDIÇÃO ALASKA, que será uma grande viagem transcontinental de motocicleta, a ser realizada através das três Américas, partindo do Rio de Janeiro com destino ao povoado de Prudhoe Bay, que fica às margens do Oceano Ártico (Alaska – USA), com um percurso estimando de 55.000 km de ida e volta, por estradas de 18 países, durante 150 dias, com previsão de partida em 10/04/2010.

2. Escopo

2.1. Pessoal a. Fazer algo que seja um Diferencial - ao menos para mim mesmo - que me subtraia do lugar comum e possibilite perceber-me sob uma nova perspectiva de menos limitada liberdade, a fim de conhecer lugares e pessoas inesquecíveis, vivenciar experiências inusitadas e acumular memórias fantásticas das quais me orgulharei para sempre.

b. Escrever o livro “Alaska – Viajar de Moto até a Última Fronteira”, a exemplo o livro “Ushuaia – Viajar de Moto para El Fin del Mundo”, que teve origem na Expedição Ushuaia, realizada, anteriormente.

2.2. Institucional (Sugestões)

Por ser uma viagem – moto turismo ou moto aventura - de magnitude transcontinental, a Expedição Alasca é uma oportunidade única para provar a robustez e a adequabilidade de uma grande marca de motocicleta, além da oportunidade de demonstrar a funcionalidade de ampla gama de produtos e serviços afins, de projeção nacional e internacional.
E, também, durante o trajeto, atravessando as fronteiras das Américas, poderão ser registradas informações (imagem e som), sobre as pessoas locais (tema da entrevista a ser definido – pesquisa de campo), observações sobre o clima, o meio ambiente, a vida na estrada, as paisagens incomuns; que poderão constituir material disponível para:

a. Campanha Publicitária;

c. Filme Documentário;

d. Exposição Fotográfica;

e. Trabalhos de Ciências Sociais (Parceria com Universidades) etc.

3. Perfil dos Pilotos (Exigência Mínima).

Viajar de

Relacionados

  • Urbanismo
    20837 palavras | 84 páginas
  • PASSIFLORA
    55115 palavras | 221 páginas