Modelo Projeto Experimental- Fotolivro

2442 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS – UFT
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO

Foto livro: Histórias do João XXIII

Inaê Lara Ribeiro de Paula
Mário Igor Vieira Sul
Patrícia Alves de Mello

Palmas/TO
2012
SUMÁRIO

1) INTRODUÇÃO
Fazer um levantamento e um breve histórico sobre produções fotojornalisticas no Tocantins.
No Tocantins trabalhos fotográficos de cunho histórico são, em sua maioria, produzidos pelo Governo do Estado, a fim de divulgar as riquezas da terra, e por fotógrafos independentes, norteados pela vontade de produzir algo próprio. Realizações fotográficas como as acima citadas, no âmbito acadêmido, ainda são restritas na região.
A fim de colaborar com esse acervo, o projeto proposto produzirá um material impresso que agregará não só a fotografia, mas também, a valorização das vivências, carregadas de sabedorias, da senilidade pouco lembrada na atualidade.
Para isso, entre as casas de caridade existentes no Estado do Tocantins, determinou-se que o Abrigo João XXIII, situado no município de Porto Nacional, seria a fonte do projeto e seus idosos com suas histórias, o foco principal.
HISTÓRICO DO ASILO
O Abrigo João XXIII tem mais de 30 anos de fundação e recebe idosos de várias cidades do Tocantins e também de outros Estados. Sobrevive de doações, do trabalho voluntário das pessoas que colaboram para manutenção do asilo. Muitos dos idosos com problemas mentais e/ou acometidos por doenças graves que requerem uma atenção especial.
DE ACORDO COM O HISTÓRICO, PENSAR EM SER UM DOS MOTIVOS PARA A ESCOLHA DO LOCAL
O projeto trata-se na produção de um foto livro que utilizará da linguagem do fotojornalismo para realização de fotografias em Preto e Branco dos idosos do abrigo João XXIII, da linguagem do jornalismo interpretativo para produção textual sobre três idosos (personagens principais pré-definidos pela equipe) e a linguagem do jornalismo literário,

Relacionados

  • TCC PHOTOLAB
    11924 palavras | 48 páginas
  • Valorização da marca
    5196 palavras | 21 páginas