Modelo projeto de metep

1346 palavras 6 páginas
TRANSFORMAÇÃO FOTOVOLTÁICA DE ENERGIA SOLAR, EM ENERGIA ELÉTRICA

MARINGÁ
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
1.1 TEMA 3
1.2 PROBLEMA DE PESQUISA 3
1.3 JUSTIFICATIVA 4
1.4 OBJETIVOS 4
1.4.1 Objetivo Geral 4
1.4.2 Objetivos Específicos 4
2 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 5
2.2 A metodologia em uma pesquisa bibliográfica 5
REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

1. Com o estudo da energia solar através do efeito fotovoltaico, é possível gerar energia elétrica limpa e renovável, agregando ainda a economia de energia elétrica vindo das redes de transmissão.

2. O custo benefício em larga escala a médio prazo, é inegável pois é possível sua instalação e utilização em áreas remotas. Mas o maior destaque deste tipo de energia está na condição de se produzir energia com nenhuma agressão ao meio ambiente.

1 TEMA

Utilização de Energia Limpa

1.2 PROBLEMA DE PESQUISA

3. Atualmente, com o desenvolvimento e crescimento das indústrias e também a evolução das máquinas e equipamentos, está cada vez mais alto o consumo de energia, a busca por esta energia, é essencial para se manter o progresso, porem faz com que o meio ambiente sofra agressões, muitas vezes, sem possibilidade de recuperação.

4. Em nosso planeta existem formas de gerar energia limpa, mas a sua viabilidade demanda investimentos e pesquisas. Portanto, ainda são pouco utilizadas. Dentre as energias limpas, podemos destacar a energia eólica, a energia maré motriz, a energia solar, a energia magnética etc.

1.3 JUSTIFICATIVA

O projeto pretende demonstrar que, com a utilização da energia fotovoltaica, é possível gerar uma economia a médio prazo de aproximadamente oitenta por cento, (80%), de energia potencial em um dia de sol intenso.

1.4 OBJETIVOS

Os objetivos são os resultados concretos a que se pretende chegar com a elaboração da pesquisa. A especificação dos objetivos de uma

Relacionados

  • PESQUISA BIBLIOGRÁFICA
    1341 palavras | 6 páginas
  • Elaboração de um Projeto de Pesquisa
    3571 palavras | 15 páginas
  • Resumo metodologia trabalho cientifico
    4036 palavras | 17 páginas
  • Ocupa O Do Sul
    26973 palavras | 108 páginas