Modelo Produ o Textual Interdisciplinar individual 1 semestre Pasta 875669 TEMA CEN RIO EMPRESARIAL

4712 palavras 19 páginas
TEMA – CENÁRIO EMPRESARIAL

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS 4
2.2 FATORES AMBIENTAiS DAS ORGANIZAÇÕES 4
2.3 ASPECTOS JURÍDICOS DO EMPRESÁRIO 5
2.3.1 Absolutamente e relativamente incapaz 5
2.3.2 Requisitos para constituir uma pessoa jurídica 6
2.4 A PARTICIPAÇÃO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS 8
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10 INTRODUÇÃO

1- INTRODUÇÃO

Este trabalho mostra grande conhecimento na área de matemática e na área de planejamento. Tendo em vista melhorias no conjunto da empresa com seus colaboradores em diversos pontos e aspectos. Auxiliou muito nas ideias básicas e principais de auxílio na abertura de uma empresa.

2- DESENVOLVIMENTO

No texto “Cenário é de otimismo para as pequenas empresas Gaúchas” nos apresentam dados matemáticos importantes que auxiliam o contador nas suas atividades profissionais pois o texto nos apresenta dados quantitativos de crescimento dos empreendimentos em 2011, com destaque para os setores de comércio (80%) e de serviços (83%). Esses índices de crescimentos incentivam praticas inovadoras nas Médias e Pequenas Empresas aumentando assim 20% dos recursos destinados a esta área, aumentando assim seu fluxo de caixa. Esse crescimento da economia significa também mais trabalho ao contador provendo dados para mensurar a performance da empresa, avaliando sua posição financeira perante os impostos, contabilizando todo seu patrimônio, elaborando suas demonstrações reconhecendo as receitas no momento em que são incorridos os gastos

2.1- A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS

A elaboração de pesquisas e de gráficos mostrando pontos fracos e fortes na área de interesse do cliente, podem ajudar o empresário a direcionar o seu investimento nas áreas mais necessitadas. Com pesquisas diretamente ao público alvo e com Clientes diretos, há maior precisão dos dados, apurando ainda mais as necessidades da empresa, que as vezes nem sempre estão aos olhos do empresário.

Relacionados