Modelo Portif Lio Individual 1 Sem 2014

2606 palavras 11 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 GESTÃO DE PESSOAS 4
2.2 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL 6
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9

1-INTRODUÇÃO
O presente trabalho de produção textual tem o objetivo de estudar o caso da farmácia Quintessência, contemplando as disciplinas do semestre, para nos aprofundarmos e por em pratica nosso aprendizado em Responsabilidade Social e Ambiental e em Gestão de Pessoas, neste estudo de caso.
2 DESENVOLVIMENTO
2-1-Gestão de Pessoas
-Analisar as Ações de Gestão de Pessoas no que diz respeito ao Planejamento Estratégico da Organização (histórico da organização; Missão, Visão e Valores organizacionais).
- Breve histórico da empresa Quintessência- Na década de 80, com o ressurgimento das farmácias de manipulação após um período de 20 anos de estagnação, quatro jovens farmacêuticos, recém-formados pela UFRJ, resolveram se unir em torno de um ideal comum: montar uma farmácia homeopática, onde pudessem exercer a assistência farmacêutica desde a recepção da receita à manipulação dos medicamentos, fornecendo informações úteis sobre os cuidados com a terapia, buscando na parceria com o médico fechar um ciclo de atenção à saúde do cliente. Assim, em 29 de novembro de 1986, foi fundada em Bonsucesso a primeira Quintessência. O nome Quintessência (quinta essência) foi uma alusão a Aristóteles e posteriormente aos alquimistas, que consideravam que o universo era composto de quatro elementos principais - terra, água, ar, fogo e mais um quinto elemento, sem o qual, a matéria era considerada inerte, pois era essa “quinta essência” que permitia a vivificação da matéria. Naquela época, os quatro sócios com idades em torno dos 25 anos, aliaram seus conhecimentos e força de trabalho e durante 2 anos exerceram todas as funções dentro da farmácia, desde a limpeza até a visitação médica. Em 1988, conseguiram abrir uma nova filial. Desta vez, no Flamengo, atendendo a um público

Relacionados