modelo planejamento de aulda da LBV

660 palavras 3 páginas
Procedimentos metodológicos:
De início se promoverá uma interação com as crianças, onde as mesmas deverão orar e agradecer a Deus pela oportunidade de servir a Ele em Sua casa; após esse primeiro momento algumas canções serão apresentadas aos alunos, canções que abordem o tema proposto (a vida de Jesus), a oferta será tirada e o versículo será apresentado para a memorização. Em seguida a história sobre a cura de um paralítico na cidade de Cafarnaum será contada. Após o término da lição um exercício de fixação, será ministrado aos alunos; após o mesmo, haverá uma pausa para o lanche. Ao término da aula uma pequena lembrancinha que se relaciona com o tema será entregue à criança como sendo um recurso a mais para que ela possa relembrar aquele fato mencionado em sala de aula.
História:
Jesus havia chegado a Cafarnaum. As pessoas ficaram alvoroçadas. Elas querem ouvir os ensinamentos do Mestre. Quando descobriram que ele estava em casa, correram até lá. Não queriam perder a oportunidade de ficar ao lado de Jesus. Eu também correria até ele. E vocês? Em Cafarnaum, havia um homem que também queria muito correr até Jesus. Ele correria, se pudesse... Mas esse homem era paralítico. O que é mesmo uma pessoa paralítica? É alguém que tem um tipo de paralisia, que, muitas vezes, o impossibilita de se movimentar ou andar. Por que vocês acham que o paralítico queria ver Jesus? Seu desejo era ficar curado. Esse homem devia sonhar com isso. Acho que era o grande sonho da vida dele. Mas de que forma chegaria até Jesus, já que não podia andar? Também moravam naquela cidade alguns homens que sonhavam em ver o paralítico andando. Eles eram quatro amigos. Eles resolveram levar o amigo até Jesus. Os quatros amigos estavam entusiasmados com a possibilidade de aquele homem ver Jesus.
Mas, ao se aproximarem da casa, viram que não seria nada fácil entrar com o paralítico. A casa estava muito, muito cheia. Gente de toda parte estava ali. Eles nem conseguiam ver direito pela janela, por

Relacionados