Modelo De Projeto As Nas Pliticas De As Prefeitura

662 palavras 3 páginas
O AMBIENTE SOCIO-OCUPACIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NAS POLÍTICAS DA ASSISTENCIA SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA – BAHIA

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto de Pesquisa a prática do assistente social na secretaria de ação social da prefeitura de caldas novas

Caldas Novas
2013

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
3 OBJETIVOS 3
3.1 OBJETIVOS GERAIS 3
3.2 OBJETIVOS ESPECFICOS 4
4 METODOLOGIA DE PESQUISA 4
5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 4
6 CRONOGRAMA 6

1 introdução

A escolha deste tema para o trabalho de conclusão de curso, veio da vivência no campo de estágio com vários profissionais, assistentes sociais no município de Caldas Novas, cujo único mercado de trabalho é a prefeitura da cidade. Surgindo então o questionamento, da atuação destes dentro do órgão municipal que gerencia o sistema único de assistência social, considerando a importância dada a eles dentro do órgão.
Sendo atualmente a prefeitura o único local que absorve este profissional na cidade de Caldas Novas, questiona-se como se da esta prática, os desafios encontrados para exercê-la, especificamente dentro da Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Caldas Novas, local aonde se processam as informações junto ao Sistema Único de Assistência Social.

2 JUSTIFICATIVA

A escolha pela prática profissional partiu do questionamento sobre a atuação e eficiência dos profissionais; além das constantes trocas de assistentes sociais nos programas e dificuldade de contratar técnicos desta área por parte da prefeitura da cidade. Sendo o assunto, rotineiro durante o período de estágio, realizado nicialmente no Centro de Referência Especializada em Assistência Social e finalizado na própria Secretaria de Ação Social do município de Caldas Novas.
Neste universo, busca-se levantar, como se da à atuação este profissional, contextualizando o serviço prestado, a influência política na atuação e seu perfil na Secretaria de Ação Social, justificando os questionamentos levantados.

3 OBJETIVOS

3.1 OBJETIVOS

Relacionados

  • social
    2542 palavras | 11 páginas
  • AGENDA 21 plano de desenvolvimento sustentável da bacia do rio pirapama.pdf transferido com sucesso
    34532 palavras | 139 páginas
  • Qualidade de serviços na rede pública de saúde: um estudo de caso no ambulatório de saúde mental de indaiatuba-sp
    10075 palavras | 41 páginas
  • aps diversos
    105888 palavras | 424 páginas