Modelo de memorial descritivo e analítico (1ª etapa-uniasselvi)

957 palavras 4 páginas
MEMORIAL DESCRITIVO E ANALÍTICO DE ESTÁGIO (PRIMEIRA ETAPA)

ESTÁGIO I SUPERVISIONADO

Jovanilda Corrêa de Barros (acadêmico)
José Raimundo Leão Oliveira (Professor- Tutor Externo)
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso/Habilitação (SES0241) – Estágio dd/mm/aa 1 INTRODUÇÃO

A disciplina Estágio I Supervisionado iniciou no dia 19 de agosto de 2011 na instituição “Centro de Atenção Psicossocial” (CAPS), tendo como área de atuação a saúde mental, partindo da ótica de futuros profissionais da saúde, onde foram observados e acompanhados pacientes com transtornos mentais e observar de perto os trabalhos dos profissionais e o tratamento pelo qual passam os pacientes.

2 RELATO E ANÁLISE DO PROCESSO DE TRABALHO

No decorrer do estágio, pude perceber e aprender muito com este trabalho, que é voltado para pacientes com estas necessidades. Notei que esta não é uma tarefa fácil, pois proporciona momentos de grandes aprendizados e realizações, pois assim podemos vivenciar cada caso, no mais é um embate de realidade, uma troca de experiências que se solidifica a cada dia.
Busquei como referencia para o estágio supervisionado, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), tendo como área de atuação a saúde mental. O CAPS é uma instituição brasileira que visam à substituição dos hospitais psiquiátricos, antigos manicômios. São serviços públicos de saúde mental e tem a preocupação de atender indivíduos com transtornos mentais onde seu maior objetivo é tratá-los de forma adequada, oferecendo atendimento à população, realizando acompanhamento clínico e promovendo a reinserção social dos usuários e pelo acesso ao trabalho e ao lazer de fortalecer os laços familiares e sociais.
Com a reforma psiquiátrica, o CAPS vem diminuir os leitos hospitalares e passa a estimular a criação de serviços que substituem as internações e com isso, muitos familiares ainda encontram dificuldades.

2.1 PROCESSO DE INSERÇÃO E ATIVIDADES REALIZADAS

Com o processo de observação de imediato,

Relacionados

  • Memorial Descritivo Estágio II
    1817 palavras | 8 páginas
  • dj6obdb3l8 20141120081131872 70536
    130579 palavras | 523 páginas
  • Bullying
    411387 palavras | 1646 páginas