modelo de introdução de monografia

Páginas: 3 (615 palavras) Publicado: 21 de novembro de 2013
1 INTRODUÇÃO


.Este trabalho contempla o tema A exploração sexual de crianças e adolescentes no entroncamento das BRS 116 e 381 no período de 2009 a 2012.
A exploração sexual de crianças eadolescentes tem sido motivo de preocupação no mundo inteiro. De forma geral, a exploração sexual infantil trata-se do abuso sofrido pela criança e o adolescente os quais, por vários fatores, comosituação de pobreza ou falta de assistência social e psicológica, tornam-se fragilizados. A exploração sexual transformou-se no terceiro mais rentável comércio, ficando atrás apenas da indústria de armas edo narcotráfico.
Nesse contexto, as questões problemas que orientam a pesquisa são as seguintes:
O que tem motivado a exploração sexual de crianças e adolescentes no entroncamento das BRS 116 e 381?Quais as medidas de enfrentamento necessárias para o combate a exploração sexual infantil, sendo esse fenômeno frequente e que envolve vítimas indefesas?
Dessa forma, o estudo trabalha com asseguintes hipóteses:
O Estado de Minas Gerais concentra o maior número de pontos de exploração sexual infantil do país, sendo o entroncamento das BRS 116 E 381, em Governador Valadares, um dos pontosvulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A violência familiar também é outro fator que favorece a ação dos exploradores, visto que muitas vezes o ambiente é de alcoolismo, drogas,agressões físicas e psicológicas e até mesmo o estupro, fatores que muitas vezes levam crianças e adolescentes para locais de exploração como uma maneira de fugir da violência que sofrem em casa.
Oaumento do registro de casos de abuso e exploração sexual de crianças provocou um aumento significativo no número de projetos e estudos que visam identificar e estudar o fenômeno.
Sendo assim, o objetivogeral do trabalho é demonstrar o drama das vítimas da exploração sexual infantil no entroncamento das BRS 116 e 381 no período de 2009 a 2012. Especificamente, pretende-se investigar as causas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modelo introducao a monografia
  • introdução de monografia
  • Introdução de Monografia
  • modelo monografia
  • modelo de monografia
  • Modelo De Monografia
  • modelo de monografia
  • MODELO MONOGRAFIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!