modelo de gestão de excelência inoxel

Páginas: 6 (1456 palavras) Publicado: 3 de novembro de 2014
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
Claudia Regina
Desafio Profissional
Tutora: Prof.ª Deisy São Paulo 20 de Setembro de 2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP/
Curso Superior de tecnologia em Processos de Gerenciais
1º bimestre / 2º semestre
Claudia Regina
Disciplinas: Matemática
Processos Gerenciais
Desafio Profissional
São Paulo –S.P.Sumário:
1.Introdução................................................................................................................04
2.Estrutura da empresa..............................................................................................05
3.Plano de Capacitação e Desenvolvimento.............................................................05
4.Capacitação/Desenvolvimento para o PessoalOperacional..................................07
5.Bibliografia...............................................................................................................09
1.Introdução
Algo que é notório em qualquer área de atuação, e que quando temos profissionais que além de fazerem o que gostam, e recebem capacitação necessária para aumentar seus conhecimentos no setor em que estáinserido, a empresa obtém excelentes resultados.
Tornam-se colaboradores mais produtivos, mais criativos, mais dinâmicos, e além de melhorar o dia á dia na empresa, os lucros também são maiores, pois tudo flui com espontaneidade.
A principio é preciso fazer uma reunião com todos os funcionários da empresa, para todos estarem cientes do que está acontecendo na empresa, mostrar á todos os pontos ondedevem haver mudanças para obtermos o resultado almejado . É sempre bom ouvir opiniões e sugestões de todos os colaboradores, pois quando ouvimos o ponto de vista de quem executa o serviço, podemos detectar soluções mais eficazes para resolução dos problemas.
Por outro lado, essa reunião nos dará uma visão plena dos colaboradores que fazem parte da nossa equipe e estão dispostos á colaborarem com oque for necessário para as mudanças que deverão ser feitas, e quais colaboradores estão desmotivados. Pois um colaborador sem motivação, ele não se dedica, acaba influenciando outros á sua volta, paralisando de uma certa forma, o bom funcionamento da empresa.
Uma das prioridades no momento é oferecer aos nossos gerentes e diretores, cursos de qualificação profissional, a princípio um cursorápido, eficaz, com a intenção de já obtermos algum resultado imediato, mas sabemos que para alcançarmos o aperfeiçoamento de toda a equipe, devemos dar continuidade não só á cursos de profissionalização, mas o treinamento deve ser contínuo.
Em qualquer segmento á ser seguido a capacitação é um excelente caminho á ser percorrido, os resultados são muito melhores, quando além de gostar do que faz, elesabe exatamente o que faz, com conhecimentos não só técnicos, mas prático também.
Se alguém sabe bem o que faz, além de saber executar o seu serviço com eficiência, também sabe instruir seus subordinados com convicção, dando sempre a melhor direção para se chegar aos melhores resultados.
Termos como empregabilidade e empresabilidade são usados, para indicar, de um lado, a capacidade das pessoasem conquistar e manter seus empregos e, de outro, a capacidade das empresas em desenvolver e utilizar as habilidades intelectuais e capacidades competitivas de seus membros.
2.Estrutura da empresa
Setor de Atividade – Comércio Varejista
Hoterdan – Hipermercado

3.Plano de capacitação e Desenvolvimento
Com base nos dados que temos da conclusão da consultoria realizada, e também após a 1ªreunião com Presidente, Diretores e Gerentes.
Já podemos dar inicio ao trabalho de equipe, para executarmos as mudanças necessárias para obtermos o resultado esperado.
É notório que há vários colaboradores desmotivados, insatisfeitos e com isso é inevitável, não dão o rendimento esperado.
Alguns colaboradores que trabalham muitos anos exercendo a mesma função, sem perspectivas de crescer,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modelo de Excelência da Gestão
  • Modelo de excelência em gestão
  • Modelo de excelência em gestão
  • Modelo de Excelência da Gestão
  • Meg
  • modelo de excelência em gestão publica
  • modelo de gestão da excelência
  • Modelo de excelência em gestão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!