Modelo de Formatação para a resenha

548 palavras 3 páginas
FACULDADE DE SÃO ROQUE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

NOME DO ALUNO

PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO: QUALITATIVA OU QUANTITATIVA?

SÃO ROQUE – SP
2015
NOME DO ALUNO

PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO: QUALITATIVA OU QUANTITATIVA?

Trabalho apresentado ao curso de Administração (Turma AN7A) da Faculdade de São Roque como exigência parcial para obtenção de créditos na disciplina de Pesquisa em Administração, sob responsabilidade do Prof. Dr. James Fernando Malta da Silva.

SÃO ROQUE – SP
2015
LÉVY, Pierry. As tecnologias da Inteligência: O futuro do pensamento na era da informática. 13. ed. São Paulo: Editora 34, 2004. p. 25-100.
Lançado em português em 1993, talvez seja o livro mais importante de Pierre Lévy, autor consagrado no estudo da história, filosofia e antropologia da informação. Muitas das obras que vieram em seguida (vide relação no final do texto) serviram mais ao marketing editorial, explorando o sucesso conseguido pelo autor junto a um público ávido de conhecimento a respeito das tecnologias da informação que à introdução de novas ideias e conceitos. Sua leitura cobre todo o pensamento de Pierre Lévy, repetido, de modo exaustivo, em outras publicações do autor.
Na introdução (Face à técnica) Lévy declara: "Novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das telecomunicações e da informática. As relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependem, na verdade, da metamorfose incessante de dispositivos informacionais de todos os tipos. Escrita, leitura, visão, audição, criação, aprendizagem são capturados por uma informática cada vez mais avançada. Não se pode mais conceber a pesquisa científica sem uma aparelhagem complexa que redistribui as antigas divisões entre experiência e teoria. Emerge, neste final do século XX, um conhecimento por simulação que os epistemologistas ainda não inventaram".
A correta e precisa tradução de Carlos Irineu da Costa ilustra que um dos principais

Relacionados