modelo de excelencia da gestao

Páginas: 6 (1416 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2013
1.0- Introdução
É inquestionável, a influência em que o modelo de excelência da gestão proporciona para obter o resultado almejado pelas empresas. a MEG hoje é um referencial para a gestão de organizações , contribuindo para os resultados de negocio ,visando um modelo de sucesso, em que as empresas possam aumentar a rentabilidade do seu lucro. A MEG trouxe mudanças para os mercadosconsumidores, através da evolução tecnológica com o objetivo de proporcionar grandes negócios e até mesmo possuir uma liderança que e tão competitiva entre os mercados.





















2.0 - MODELO DA EXCELÊNCIA DA GESTÃO (MEG)®
O modelo de excelência da gestão está alicerçado sobre um conjunto de conceitos fundamentais e estruturado em critérios e requisitos, que expressam acompreensão sobre a excelência na gestão.
Os fundamentos da excelência expressam esses conceitos reconhecidos internacionalmente e que se traduzem em pratica encontradas em organizações líderes que buscam o aperfeiçoamento constantemente.

3.0 - Como é uma organização com EXCELÊNCIA em sua gestão?

É uma organização:
Tem clientes satisfeitos, encantados.
Temcolaboradores comprometidos, que se sentem valorizados, motivados, reconhecidos, criativos...
Ética, que trata seus impactos sociais, ambientais, que desenvolve seu potencial, bem como o de seus colaboradores, familiares, da comunidade...
Possui processos padronizados, atualizados, eficientes, livres de erros, de não conformidades, de retrabalhos e de desperdícios...Gera resultados operacionais, econômicos e financeiros satisfatórios, compatíveis ou superiores ao setor/atividade...
Reconhecida por seu aprendizado, inovação, agregação de valor para as partes interessadas…







4.0- ESTRUTURAÇÃO DO MODELO DE EXCELENCIA NA GESTÃO



FUNDAMENTOS Conceitos reconhecido internacionalmente que mostramdesempenhos encontrados em organizações de classes mundiais.

Como expressar esses conceitos de uma forma tangível dentro das organizações?


REQUISITO São as característica tangíveis (mensuráveis quantitativa ou qualitativamente) que demonstram os fundamentos.

Mais como inserir esses critérios numa estrutura capaz de reproduzir de forma lógica acondução de um negócio?


CRITERIOS São requisitos afins agrupados por meio de uma lógica pré-definida.









5.0- FUNDAMENTOS DA EXCELÊNCIA
Constituído por 11 fundamentos, formam o alicerce sobre o qual as organizações devem estruturar seu modelo de gestão.

5.1 - Pensamento sistêmico: Entendimento das relações de interdependência entre os diversoscomponentes de uma organização, bem como entre a organização e o ambiente externo.

5.2- Aprendizado organizacional: Busca o alcance de um novo patamar de conhecimento para a organização por meio da percepção, reflexão, avaliação e compartilhamento de experiências.

5.3- Cultura de inovação: Promoção de um ambiente favorável á criatividade, experimentação e implementação de novas ideias que possam gerarum diferencial competitivo para a organização.

5.4- Liderança e constância de propósitos: Atuação de forma aberta, democrática, inspiradora e motivadora das pessoas, visando ao desenvolvimento da cultura da excelência, a promoção de relações de qualidade e á proteção dos interesses das partes interessadas.

5.5- Visão de futuro: Compreensão dos fatores que afetam a organização, seuecossistema e o ambiente externo no curto e no longo prazo, visando a sua perenização.

5.6 - Orientação por processos e informações - Compreensão e segmentação do conjunto das atividades e processos da organização que agreguem valor para as partes interessadas, sendo que a tomada de decisões e execução de ações deve ter como base a medição e análise do desempenho, levando-se em consideração as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modelo de excelência em gestão
  • modelo de gestão de excelência inoxel
  • Modelo de excelência em gestão
  • Modelo de Excelência da Gestão
  • Meg
  • modelo de excelência em gestão publica
  • modelo de gestão da excelência
  • Modelo de excelência em gestão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!