modelo de capa academica CAPA para TRALHOS

844 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CURSO DE PEDAGOGIA CAMPUS IV-P4
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
PROFESSORA: célia

FICHAMENTO

TEMA:

Indentidade e Formaçâo docente

11/05/2015

A refleção sobre o professor e o que torna a carreira promissa, o professor tem toda a responsabilidade de ensino e aprendizagem na escola podemos citar alugumas perguntas como o professor ensinar ?. Como nós aprendemos ?. Como o professor saber que ensinou os conteùdos escolares correto ao seu aluno?. Como o professor saber que um aluno aprendeu um conteudo que ele acreditar ter ensinado ?.Como nós sabemos aprendemos algo ?.
Essas questões ajudam na formação docente e ajudam a desenvolver a indentidade do pedagogo,para que nós passamos e conhcer melhor a formação do professor, e essencial conhecer a tragetoria academica do professor , na formação docente, o ensino e a aprendizagem.
Aprender e ensinar , a palavra aprender vem do latim apprendere no qual o seu significado é apanhar. Vygotsky afirma que nós a o ter contatos com outras pessoas dominamos nossas propias ações psicologicas controlamos nossos propios pensamentos e temos altos controles do ambiente com a nossa fala, e o que nos ajuda a desenvolver, não apenas novas relações ao meio mais também novas organizações do nosso própio comportamento. A partir do primeiro dia do desenvolvimento da criança suas atividade de tem um significado, propio num sistemas de comportamento social e sendo dirigidas a um objetivo definidos são retratadas através do prisma do ambiente da criança .o caminho do objeto ate,a criança e desta até o objeto passa através de outra pessoa.o que é ensinar ?. A palavra ensino vem do latim isignario que significa imprimir signos, a ideia de aplicar a forma de ensino com a trasmição do conhecimento veio aparecer tambem no século XIII, a ideia do ensino ,e no seculoXIV e anexada a ideia de instruir e lecionar,aplicar a aula e a lição, hoge a forma de ensina vai de acordo com o ensino

Relacionados