modelo de alegações finais

Páginas: 5 (1070 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Alegações Finais do Autor em Indenização por Morte em Acidente de Trânsito
Petições - Ações Indenizatórias - O autor apresenta alegações finais reforçando a alegação de culpa do preposto da ré por direção imprudente, a qual ocasionou a morte da vítima, seu pai.
 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ....ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....



AUTOS Nº ..............................................., já qualificada nos autos supra, em AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR ATO ILÍCITO CAUSADO POR ACIDENTE DE TRÂNSITO, que move em face de ...., por seu procurador infra-assinado, vem, com o devido respeito, à presença de V. Exa., em atenção ao r. despacho de fls. .... e dentro do prazo legal apresentar suas:
ALEGAÇÕES FINAIS

nos seguintes termos:

1º - Restou provado, durante ainstrução do processo, sem sobra de dúvidas, que o preposto da Ré agiu com imprudência, porquanto deliberadamente adentrou a via preferencial, causando infelizmente a morte do ....

2º - As testemunhas que prestaram depoimento, sem exceção, confirmaram a falta de prudência do motorista do veículo de propriedade da Ré, se não vejamos:

......................................... (qualificação), àsfls. ...., afirma:
"Que existe placa de sinalização na Rua .... falando que a Rua......é preferencial"...

"Que o caminhão vinha em velocidade rápida; que o caminhão não parou na esquina da Rua ...., passando reto invadindo a preferencial"...

"Que mais tarde quando a vítima já estava socorrida, o motorista voltou ao local e deve ter reconhecido o depoente como uma das testemunhas e tentouexplicar-lhe que não havia visto a placa de sinalização, porque uma árvore o atrapalhava, porém o depoente falou-lhe que pela velocidade e maneira que ele, motorista do caminhão, estava conduzindo este veículo, não poderia mesmo ver placa nenhuma. Que o depoente conhece o local onde está a placa e pode informar que a placa poderia ser vista" (grifo nosso)..........................(qualificação), testemunha arrolada pela ré, às fls. ...:

"que a Rua .... é a preferencial"...

"Que se o motorista prestasse a atenção no cruzamento, encontraria a mencionada placa de sinalização"...

"Que acredita que o caminhão veio meio embalado porque o trajeto que o mesmo fazia era um pequeno declive. Que o próprio motorista do caminhão falou para o depoente que numa esquina anterior ele parou nocruzamento e os outros veículos pararam para ele passar e que assim pensando que trafegava na preferencial conduziu o seu veículo"...

"Que acredita que esta placa de preferencial a qual não está tão escondida assim, (grifo nosso) poderia ser vista"...

"Que as tartarugas, colocadas no lado oposto do cruzamento, podem ser vistas por quem trafega fazendo o sentido que fazia o caminhão".................................. (qualificação) testemunha arrolada pela Ré:

"Que o depoente é empregado da requerida e na ocasião do evento encontrava-se com o motorista; que efetivamente o caminhão da requerida atravessou a via preferencial não vendo a motocicleta que fora atingida"...

"Que pela placa de sinalização a via preferencial era do motoqueiro"...

3º - Evidenciado está, Excelência,pelos depoimentos acima, que o motorista da Ré foi o causador do acidente, pois de forma imprudente adentrou a preferencial, a qual estava guarnecida pela placa de sinalização.

4º - O motorista com excesso de confiança, pois na esquina anterior tinha como sua a via preferencial, em desatenção extrema, nem percebeu a placa, invadindo a pista por onde trafegava a vítima.

5º - Por outro lado, opróprio policial que participou da elaboração do Croqui, sua testemunha, declara que o motorista da Ré adentrou a via preferencial, e que a placa não estava tão escondida quanto alega a Ré, e que poderia ser vista, configurando-se assim a responsabilidade da mesma.

Art. 1521 do Código Civil:

"São também responsáveis pela reparação civil:

III - O patrão, amo ou comitente por seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modelo de alegações finais
  • modelo de alegações finais
  • modelo de alegações finais
  • Modelo de alegações finais
  • Modelo
  • modelo alegacoes finais
  • MODELO
  • Alegações Finais. Modelo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!