Modelo contratos

Páginas: 65 (16001 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015
CONTRATO PARTICULAR DE COMISSÃO MERCANTIL


Pelo presente instrumento particular de CONTRATO DE COMISSÃO MERCANTIL, de um lado JOÃO BATISTA, BRASILEIRO, CASADO, COMERCIANTE, portador da cédula de identidade RG nº 57.854-489-4, inscrito no CPF/MF sob nº 154.154.487.15 residente e domiciliado na Av DOS ANDRADAS, 15, E FRANCISCO PEREIRA, BRASILEIRO, CASADO, ADVOGADO, portador da cédula deidentidade RG nº M 34579
inscrito no CPF/MF sob nº 157.535.486.88 residente e domiciliado na, RUA DEODORO DA FONSECA, ajustam o contrato de COMISSÃO MERCANTIL de acordo com as cláusulas seguintes.
Cláusula primeira: O COMITENTE, obriga-se a entregar ao COMISSÁRIO , 1000 HUM MIL sacas de arroz, de sua propriedade, para ser vendida pelo preço de mercado.
Cláusula segunda: O COMITENTE se compromete a pagarao COMISSÁRIO, a título de comissão, 40 %, sobre O LUCRO, bem como as despesas que forem efetivadas.
Cláusula terceira: O COMISSÁRIO se obrigando a concluir o negócio em seu próprio nome, empregando esforços para vender a mercadoria, pelos melhores preços da praça, de acordo com as instruções recebidas e prestando contas de todas as vendas feitas.
Cláusula quarta: O COMISSÁRIO se responsabilizapela guarda e conservação da coisa, respondendo por qualquer prejuízo causado ao COMITENTE, desde que não por motivo fortuito.
Por ser verdade, firmam o presente em 03 (três) vias de igual teor e forma na presença das testemunhas abaixo para que surtam todos os efeitos legais.


__________________ ______________Comitente: CPF
____________________ ______________
Comissário: CPF_______________________ ________________
Testemunha: CPF
CONTRATO DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
 
Pelo presente instrumento particular de contrato de representação comercial que entre si PEDRO FILHO representante comercial, brasileiro, casado, CPF nº145.562.823.22 com domicílio em BELO HORIZONTE na rua JOSÉ JESUS nº 05 Estado MINAS GERAIS matriculado no INSS sob nº 124.124.231 Portador da Cédula de Identidade RG nº 12.235.412-6 expedida pelo Conselho Regional dos Representantes Comercias do Estado do MINAS GERAIS doravante denominado simplesmente de REPRESENTANTE e de outro lado, a empresa JP sociedade comercial com sede na cidade de BELOHORIZONTE na AV GETULIO nº 5 Estado MINAS GERAIS neste ato representada por seu sócio gerente ARTUR GUEDES inscrita no CNPJ - sob nº 2500122/0001 aqui denominada simplesmente de REPRESENTADA, resolvem regular suas relações de representação comercial segundo as cláusulas e condições seguintes:
Cláusula primeira: A REPRESENTADA confere ao REPRESENTANTE a representação comercial dos artigos de suaprodução, de modo a permitir-lhe que promova a venda nas condições estipuladas no presente contrato. Os produtos representados serão os seguintes:
MOVEIS E UTENCÍLIOS
Cláusula segunda: O presente contrato terá prazo indeterminado de duração.
Cláusula terceira: O REPRESENTANTE desempenhará suas atividades de representação comercial promovendo a venda dos produtos da REPRESENTADA, na zona que lhe éatribuída, ou seja, em toda a extensão do território do Estado do MINAS GERAIS zona essa que lhe é conferida com exclusividade, sendo defesa à REPRESENTADA nela negociar diretamente ou por interposta pessoa, bem como nomear outro ou mais representantes.
Cláusula quarta: O REPRESENTANTE a título de retribuição receberá 45% de comissão calculada sobre o valor das vendas, realizadas por seu intermédio. O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modelo de contrato
  • modelo de contrato
  • Modelo de contratos
  • Modelo de contrato
  • Modelo de contrato
  • modelo contrato
  • modelo de contrato
  • Modelo de contrato

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!