MODELO CONTESTA O TRABALHISTA TDC MONTADOR ACIDENTE E HORAS EXTRAS DANOS MORAIS

3065 palavras 13 páginas
Excelentíssimo(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(a) da ---ª Vara Federal do Trabalho de Teresina – Estado do Piauí

Ref. RT n. _________________________

_____________________, empresa já qualificada nos autos do processo em epígrafe, Reclamação Trabalhista que lhe move ______________________ parte igualmente qualificada, por seus advogados firmatários – ut instrumento de outorga em anexo (doc. 01), com escritório profissional a Rua João Cabral, 607, Centro/N em Teresina(PI), onde declaram receber as notificações de costume, o que requer desde já sejam realizadas em nome de _________________________, sob pena de nulidade, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, tempestivamente, apresentar sua DEFESA/CONTESTAÇÃO, o que faz adargada nos substratos fáticos e jurídicos seguintes.
A presente reclamatória não merece prosperar, haja vista que baseada em alegações inverídicas, bem como desprovida de subsídios legais que lhes deem sustentação, senão veja-se.

I – Escorço Histórico

a) Das alegações do reclamante

Aduz o reclamante que foi admitido em 12/11/2009 para desempenhar a função de MONTADOR, sendo demitido em 10/06/2014. Afirma que trabalhava de 7:00h às 17:00h, de segunda à sábado, com duas horas de intervalo para almoço. Afirma que fazia duas horas extras diárias, ao se deslocar para a casa dos clientes dentro de TERESINA.
Afirma também que sofreu acidente de trabalho no dia 17/11/2013 enquanto voltava de viagem a São Domingo do Azeitão. Por conta disso, acredita fazer jus a danos morais e materiais.
Afirma também que na sua rescisão não foram observadas as comissões auferidas como montador, razão pela qual requer a condenação da reclamada ao pagamento das verbas rescisórias que reputa devidas.
Deu a causa o valor de R$15.297,20(quinze mil, duzentos e noventa e sete reais e vinte centavos)

b) Da realidade dos fatos

O deslinde da questão é de fácil solução. A documentação acostada à presente defesa é suficientemente robusta para comprovar as

Relacionados