Modelo Atividade Avaliativa DPP 1 BI

754 palavras 4 páginas
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

NOME
Weder Wilson Rodrigues Pereira
RA
2485816513

O que eu quero ser quando crescer

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

O que eu quero ser quando crescer
Professor: José Eder Lima

Atividade Avaliativa Bimestral da disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Anhanguera Educacional
2015

O que eu quero ser quando crescer

Quando crianças não sabem ao certo o que queremos ser quando crescer: Médico para atender os doentes, advogado para defender ou acusar ou ser um jogador de futebol.
Embora essas opções pareçam ser definitivas, com o passar do tempo nos faz perceber que as fantasias da infância não nos levariam a lugar algum.
O desejo de ser médico não era colocado na rotina do dia-a-dia, pois os afazeres eram tanto que ultrapassava o desejo de ser médico; E observando que está opção seria muito desgastante, mas que por fim seria gratificante. Ser advogado seria uma profissão boa que poderia nos trazer vários privilégios, como: Ser bem socialmente e financeiramente. Ser jogador de futebol parecia ser divertido aos olhos dos garotos, quer coisa melhor que ficar rico e famoso para “para brincar” de jogar bola? Quem sabe até ser um astro pop então? Aparecer na televisão, viver rodeado por uma multidão de fãs, fazer shows pelo mundo iluminado por grandes holofotes é a fantasia que quase todas as crianças, mas com o amadurecimento esses desejos dão lugar a uma perspectiva real: Agora é preciso decidir, de fato o que realmente queremos ser.
Nem todos tem facilidade para uma escolha imediata. Para decidir a maior profissão a ser seguida é preciso, antes de tudo, se conhecer melhor anteriormente. O alto conhecimento nos possibilita equilibrar nossas vontades,

Relacionados

  • humaniza sus
    162328 palavras | 650 páginas