MODELO 2015 Artigo Cientifico Inic Cient E GPME

1941 palavras 8 páginas
PREZADOS ALUNOS:

As páginas que se seguem podem funcionar como um modelo para a digitação de seus trabalhos, ou seja, a formatação já está toda acertada:

Margens: 2cm (direita e abaixo) e 3cm (esquerda e acima).

Tamanho das letras: Arial 12.

Espaçamento entre as linhas: 1,5.

Espaçamento entre títulos e textos: dois espaços (uma linha em branco).

Portanto, sugerimos que, ao digitarem seus trabalhos, aproveitem a formatação que se segue, apenas apagando o que está no modelo abaixo. Ou seja, iniciem a digitação já a partir deste modelo.

O resumo e o abstract (no final) devem ser digitados exatamente conforme o modelo: em um bloco contínuo, sem a formação de novos parágrafos e em espaço simples.

Na parte final do modelo encontram-se exemplos de “Apêndices”, “Anexos” e de “Referências”.
A CONCEPÇÃO DE CIÊNCIA DE POPPER E O ENSINO DE CIÊNCIAS

Nome do autor1

Resumo: Este trabalho procurou identificar as conseqüências mais importantes da concepção de ciência de Popper para o Ensino de Ciências. A concepção de ciência popperiana deu origem a um rico debate na Filosofia das Ciências. O acompanhamento deste debate permite perceber, por um lado, a riqueza do processo de fazer ciência, reconhecendo as contribuições daqueles que debateram com Popper, e por outro, a importância dos aspectos da ciência que Popper valorizou e procurou preservar. De forma semelhante, as críticas e os debates em torno das abordagens de mudança conceitual contribuíram para a percepção da riqueza e complexidade desse processo. No entanto, a manutenção de certos aspectos, inerentes ao processo de mudança conceitual, pode se mostrar relevante, quando são considerados os objetivos institucionais das escolas e as expectativas sociais em torno da compreensão adequada e da procura de superação dos paradigmas vigentes. Neste sentido, a obra de Popper pode oferecer importante apoio para a valorização dos aspectos racionais que poderiam presidir o processo de aprender Ciências.

Palavras-chave:

Relacionados