Modal aeroviário

Páginas: 3 (546 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2011
1. Introdução
Os diferentes modais de transporte são ferramentas muito usadas pelos profissionais da área de logística, que para tomar uma decisão sobre qual será o modal utilizado fazem umcomparativo custo x tempo, e quando se precisa de rapidez no transporte, sem dúvidas o modal aeroviário é o mais utilizado, porém traz um custo extremamente elevado se comparado aos demais.
Em conseqüênciade seu alto custo, o modal aeroviário só transporta cargas de alto valor agregado e com urgência na entrega. Outro fator importante do transporte aéreo é a segurança que ele acarreta.
2. O modalAeroviário
No modal aeroviário se movimentam cargas e passageiros flutuando sobre o ar com utilização de aviões ou helicópteros, faz sua viagens com alta velocidade constante e com isso foi o modalresponsável pela grande redução do tempo de viagens de longa distância, porém possui um custo elevado de manutenção tornando-o assim a opção de transporte mais cara e só usada para transportar mercadoriascom alto valor agregado ou grande urgência na entrega, a seu favor tem a segurança proporcionada ao contratante e a não necessidade de uma embalagem mais reforçada tendo em vista que o manuseio dascargas nesse modal é extremamente cuidadoso.
3. Aviões
Os aviões surgiram no início do século XX, em 1903, quando os irmãos Wright conseguiram manter uma embarcação lançada por uma espécie decatapulta no ar por 59 segundos. Porém somente em 1906 quem conseguiu pilotar um avião sem rampas e sem ajuda externa foi o brasileiro Alberto Santos Dummont, com seu avião 14-bis.
Os aviões são maquinasmais pesados que o ar e que sustenta por conta própria, utilizam asas para manter sustentação no ar. Para decolarem vôo necessitam de uma velocidade elevada, e para alcançar essa velocidade é necessáriauma pista de pouso e decolagem que é uma área livre e plana. Quanto maior e mais pesada for a aeronave maior terá de ser a velocidade e o comprimento da pista. Essa mesma pista também atende ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modal aeroviario
  • Modal aeroviário
  • Modal aeroviário
  • Modal aeroviario
  • Modal aeroviário
  • Modal aeroviário
  • modal aeroviario
  • Modal Aeroviario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!