Moda2014

344 palavras 2 páginas
O BIPEDISMO

1)Como as mudanças climáticas contribuíram para que os primeiros hominídeos se adaptassem a formas de vida nômade e deixassem o modo de vida arborícola? R.: O clima se tornou árido, havia falta de água e alimentos, então eles foram obrigados a explorar outros territórios a procura de alimentos e de melhores condições de clima e vida para sua sobrevivência.

2)Por que era mais importante proteger os filhotes do que os doentes e como isto afetou o comportamento os diversos indivíduos no que diz respeito à conquista do bipedismo?

R.: Para proteger e para que houvesse a procriação da espécie. A conquista do bipedismo aconteceu a partir do momento em que as mães tinham dificuldades em carregar seus filhotes no colo devido aos obstáculos da savana, pelo fato de que isso as deixava mais lentas e atrapalhava o deslocamento do grupo, forcadas a se locomover de forma diferente, mais ereta, passaram a se locomover lado a lado com seus filhotes. 3)Quais são os fatores que impulsionaram fêmeas e machos em direção ao bipedismo, segundo o texto?

R.: A necessidade das mães carregarem seus filhotes e do macho observar o território para proteger o grupo de depredadores.

4)Qual a espécie que apresentava um corpo mais parecido com o do homem moderno, segundo o documentário “Nossas Origens” (ossos) e quais foram as principais mudanças corporais que ele sofreu e por quais motivos?

R.: Homo Erectos. Uma das principais mudanças aconteceu com o surgimento do homo habilis, modificavam-se os dedos das mãos polegar e mindinho devido as necessidades do uso de ferramentas pra sua alimentação.

5)Quais as principais consequências do bipedismo em relação aos membros anteriores?

R.: Houve mudanças na ondulação dos pés e nos ossos da coluna.

6)Quais as principais características humanas, apresentadas no documentário “Nossas Origens”?

R.: A principal característica são nossas mãos que possuem

Relacionados