moda

Páginas: 3 (531 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
Grace CoddingtonPamela Rosalind Grace Coddington nasceu em 20 de abril de 1941 em Anglesey - País de Gales. Foi criada num hotel a beira mar, um tanto solitária e doente. Estudou em uma escolareligiosa para meninas e trabalha com os pais em sua pousada. Deixou a ilha com 18 anos em 1959 e se mudou para Londres. Nessa época, ela ganha um curso de modelos da Vogue. Tinha uma mala enorme comcílios, perucas, luvas, maquiagem e qualquer coisa que a ajudasse a passar em um casting. Com aproximadamente 20 anos sofreu um grave acidente de carro, onde saiu ferida e perdeu uma das pálpebras, tendoque passar por uma complicada cirurgia de reconstrução.
Em 1968, começa a trabalhar na Vogue Britancia no qual permaneceu por 19 anos. Em 1988 vai para a Vogue América, assumindo seu atual cargo deDiretora de Criação em 1995. Trabalhou também como designer da Calvin Klein em Nova York.
Extremamente leal a Vogue, Coddington chegou a recusar o cargo de editora chefe da Harper’s Bazaar, para darcontinuidade em seu incrível trabalho na revista. Responsável por apresentar Calvin Klein aos britânicos e Naomi Campbell aos americanos, Anna Wintour a descreve como “crown jewel” (jóia da coroa).
UmDiretor de Criação é pessoa que tem a capacidade criativa de utilizar ou descartar determinadas ideias, julgando quais os melhores estilos em todo um processo de criação, visando o melhor resultadoem determinada área. No caso da Grace, podemos entender como “processo de criação” toda a parte de cenários, peças presentes, pessoas, a composição como um todo. Toda a parte de estilo fica por contadela, não somente das roupas, mas do ambiente completo que venha a engrandecer as coleções.
Ela prefere trabalhar com modelos ao invés de famosos, principalmente aquelas com rosto maternal eprotetor. Além disso, gosta que ela mesma vista as modelos, ao invés de passar a tarefa para um ajudante. “Para mim é crucial. O camarim é o único lugar que lhe resta para conversar com a modelo e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Moda
  • Moda
  • Moda
  • Moda
  • Moda
  • moda
  • Moda
  • moda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!