MOD.TIDIR

1042 palavras 5 páginas
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS 4
2.1.1 FATORES AMBIENTAIS E AS ORGANIZAÇÕES 4
2.1 ASPECTOS JURÍDICOS DO EMPRESÁRIO 5
2.2 A PARTICIPAÇÃO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS 6
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Será abordado através deste trabalho, fatores ambientais(internos e externos) que influenciam no desempenho de uma organização. Quais os requisitos para a constituição da pessoa juridica, e quem é considerado capaz ou incapaz pela lei. E tambem irei apresentar alguns conceitos de ativo, passivo e patrimônio líquido.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 QUAL A ATIVIDADE ECONÔMICA DA EMPRESA?
A contabilidade tem uma história tão antiga quanto à da própria civilização humana. Desde o surgimento da civilização, das mais remotas até à atualidade, os humanos sempre tiveram necessidades de manter o controle da posse e propriedade, fosse de áreas determinadas para caça e coleta de raízes e frutas ou a quantidade de alimentos armazenados para passar certas temporadas, etc.
Com a evolução da humanidade, os controles também foram sendo aprimorados. Na primeira parte, o processo contábil era feito com base numa “previsão” do líder do grupo de quantos animais eram necessários ser abatidos para alimentar o seu grupo.
Assim, caso sobrasse pedra, significava que alguma ovelha não tinha retornado, fato que motivava o pastor a sair em busca de seu animal, pois o mesmo poderia ter se separado do rebanho ou devorada por um predador. Em contrapartida, caso faltasse pedras, significava que o rebanho havia aumentado, havendo então um aumento patrimonial.
A contabilidade, apesar de não apresentar um fato tão relevante quanto ao divulgado/publicado pelo Frei Italiano Luca Paciolo, que ocorreu em 1494, que é o Método das Partidas Dobradas, que diz que para cada débito sempre irá existir crédito de igual valor.
Mas a contabilidade nunca parou de desenvolver-se, tanto assim que em meados na década de 1990 começa na Europa e nos Estados

Relacionados