Mobiliario do Bairro Indrustrial - Aracaju

305 palavras 2 páginas
No país todo não existe nada exatamente especifico e concreto com o termo Mobiliário Urbano, e o mesmo ainda pode abranger varias coisas que pode variar de acordo com cada cidade.
No plano diretor de Aracaju, o Mobiliário Urbano são: Postes, semáforos, bancas de revistas e quiosques, totens de sinalização indicativa, placas com denominação de logradouros, lixeiras, bancos, telefones públicos, caixas de correio, jardineiras, entre outros. No Bairro industrial foi possível observar a precariedade do Mobiliário urbano e ver como é absurda a escassez de elementos básicos e necessários como: Lixeiras, postes de iluminação(em algumas ruas), telefones públicos, pontos de ônibus, entre tantas outras coisas. Outros problemas são: a pouca presença de placas indicativas, faixas de pedestres e ausência total de semáforos.

Na imagem acima é possível ver a falta de qualquer mobiliário urbano, exceto os postes. Não tem lixeiras, telefones públicos, caixas do correio, jardineiras ou outro qualquer.
Em relação as placas que situam a localização, que por mais difíceis que eram a sua visualização, ainda foi possível encontra-las em quase todas as ruas.

Segundo moradores, existe alguns postes de luz com defeitos, que servem apenas para a distribuição de fios, e outros que precisam urgentemente de manutenção. A foto ao lado é um exemplo, esse poste esta com um fio caído ao chão, independente do tipo do fio e de sua carga elétrica é um perigo enorme essa situação.

Ainda existe muito que fazer no mobiliário urbano do bairro industrial, o projeto do mobiliário tem que ser reefeito e interagi-lo um pouco mais com a população. Integrar o mobiliário ao entorno, é uma condição para que o cidadão se sinta valorizado.

Relacionados

  • educação física
    173210 palavras | 693 páginas