Mobile learning – análise de projeto para transmissão de pílulas de conhecimento através de smartphones e tablets

2381 palavras 10 páginas
Mobile learning – Análise de projeto para transmissão de pílulas de conhecimento através de smartphones e tablets.

Geraldo José Ramos
UMC – Universidade de Mogi das Cruzes
Pós-Graduação – Didática e metodologia para ensino superior
Disciplina – A prática docente em EaD
Professor – Ms. Bruno Botelho Costa

RESUMO

Neste artigo, como proposto, vou expor sobre a importância da Educação a distância (EaD) e a possibilidade de se trabalhar a continuidade dos cursos através de informações complementares que poderão ser transmitidas por dispositivos móveis como smartphones e tablets.
A empresa AZTEK Tecnologia da Informação, esta desenvolvendo um software que possibilita ao professor transmitir pílulas de conhecimento através de dispositivos móveis. Essas pílulas podem ser filmes, músicas, textos e questionários de múltipla escolha e questões dissertativas.
Palavras-chave: Mobilidade. Ensino a distância. Desenvolvimento da Educação. Modelos pedagógicos

ABSTRACT

In this article, as proposed, will speak on the importance of distance educations and the possibility of continuing to work through the course of further information that may be transmitted by mobile devices like smartphones and tablets.
The Aztek Information Technology Company, is developing a softare that enables the teacher to transmit knowledge pills through mobile devices. These pills can be movies, music, texts and quizzes multiple choice and essay questions.
Keywords: Mobility. Distance learning. Development of Education. Pedagogical models.

INTRODUÇÃO

A solução Aztek promove a veiculação de conteúdo formativo (pequenos cursos on-line) e informativo (comunicação corporativa) por meio de smartphones e tablets de última geração.

O diferencial proposto pela empresa na comunicação móvel reside na similaridade com a transmissão de uma mensagem publicitária, onde há foco, a duração é curta, o impacto é grande e a retenção do conhecimento é alta. A proposta consiste no uso intenso de

Relacionados

  • Para entender o monitoramento de midias sociais
    41160 palavras | 165 páginas
  • Anais Encontro Cientficio 2014
    171724 palavras | 687 páginas