mnhjj

280 palavras 2 páginas
Trabalho de Nefrologia
Aluna: Bruna Micaela Da Silva Cunha Matricula: 201314892 Aluna: Andrea De Sousa Motta Matricula: 201312645
Pesquisa sobre medicamentos utilizados no controle dos distúrbios renais em especial os diuréticos.
Clorana:
Características : Composição cada comprimido contém hidroclorotiazida 25mg e 50mg. Excipientes (lactose monoidratada,amido,estearato de magnésio ).
Uso: Adulto e Pediátrico .Tem a indicação no tratamento de hipertensão arterial que isoladamente ou em associação com outros fármacos ante-hipertensivo. Pode ser ainda utilizado no tratamento dos edemas associados com insuficiência cardíaca congestiva , cirrose hepática e com terapia por corticosteróides estrógenos .Também é eficaz no edema relacionado a várias formas de disfunção renal, como síndrome nefrótica, glomerulonefrite aguda e insuficiência renal crônica .
Administração: Dose inicial 50 a 100mg uma ou duas vezes ao dia até obter o peso seco do paciente. A dose de manutenção vale de 25 mg a 200mg por dia ou em dias alternados de acordo com a resposta do paciente.
Cuidados de enfermagem: Deve ser adminisrtrado exatamente conforme prescrição médica.O tratamento não deve ser interrompido sem o conhecimento do médico ainda que alcance a melhora.
Aldactone (espironolactona)
Características : Cada comprimido de aldactone contém 25mg ,50mg ou 100mg de espironolactona respectivamente. Excipientes: dióxido de silício coloidal, aroma hortelã pimenta ,amido de milho,lactose monoidratada,celulose microcristalina,estearato de magnésio.
Indicações de uso : Uso oral
Administração : Seguir sempre a orientação médica respeitando sempre os horários e as doses e a duração do tratamento.
Cuidados de enfermagem : Deve ser administrado exatamente conforme recomendado e o tratamento não deve ser interrompido sem o conhecimento do médico ainda que alcance a melhora. Efeitos colaterais pode causar tonturas e recomenda-se ao

Relacionados