mmorsssa

262 palavras 2 páginas
MORSA TORNO DE BANCADA N4

É dispositivo de fixação constituído de duas mandíbulas, uma fixa e outra móvel, que sedesloca por meio de parafuso e porca.
As mandíbulas são providas de mordentes estriados e temperados, para maior segurança na fixação das peças.
As morsas podem ser construídas de aço ou ferrofundido, em diversos tipos e tamanhos.
Existem morsas de base giratória para facilitar a execução de certos trabalhos.
Morsas são aparelhos que servem para fixar as peças que serão trabalhadas, namaioria das vezes manualmente, sobre uma bancada.

A morsa funciona da seguinte forma: a mandíbula móvel se desloca por meio de parafuso e porca. O aperto é dado através do manípulo localizado noextremo do parafuso.

Os tamanhos das morsas são identificados através de números correspondendo à largura das mandíbulas.
Para utilização de uma morsa deve-se atentar para dois fatoresimportantes: a mesma deve estar bem presa na bancada e na altura conveniente.
Deve-se mantê-la bem lubrificada para melhor movimento da mandíbula e do parafuso, e sempre limpa ao final do trabalho.Descrição:
Largura do mordente (101 mm)
Abertura máxima (101 mm)
Peso (5,000 Kg)
Comprimento, Largura e Altura (280 x 112 x 120)

Informações Técnicas:
Composição: Ferro Nodular FE 42012
Acabamento:Pintura a pó eletrostática texturizada
Mandíbulas Fixa e Móvel: em Ferro Fundido Nodular FE 42012 (conforme ABNT 6916) com baixo (e controlado) teor de fósforo e enxofre; maior capacidade de absorçãode impacto e tenacidade.
Fusos e manípulo: em Aço SAE 1020/1045 forjados com rosca Trapezoidal: menor esforço em movimento e maior velocidade ao abrir e fechar – aproximação e afastamento das

Relacionados